.

.
.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Atletismo: Paulinho e Cátia Mendes com bons resultados

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: PM

Irmãos na competição

O atleta fafense Paulinho Mendes, que representa o Grupo Desportivo unidos do Cano, agremiação do concelho de Guimarães, continua a competir com vista a encarar a próxima temporada, já na categoria de Sub-23, da melhor forma.

No corta-mato de abertura da Associação de Atletismo de Braga foi segundo no escalão de juniores.

O primeiro corta-mato de apuramento para as selecções terminou no 20.º lugar, um tempo que ficou aquém das expectativas e deitou por terra a esperança de um lugar na selecção.

Entretanto fez um Cross Popular, onde conseguiu o 1.º lugar na categoria de júnior e 9.º da geral. A competição, de sete quilómetros, foi organizada pelo Grupo Desportivo de Airão Curviã, em colaboração com a República dos Tesos e com a Associação de Atletismo de Braga, no 27/11/2011 denominada II Corta-Mato de Airão S. João.

O atleta está na fase de transição de júnior para sénior o que requer alguma adaptação pois os andamentos são mais fortes e a experiência ganha lugares nas corridas mas promete nunca baixar os braços e lutar sempre por um bom resultado que o dignifique e eleve bem alto o nome de Fafe.

O atletismo parece estar incutido na família e a irmã de Paulinho também já anda metida no meio e, na mesma prova, fez o 2.º Lugar mas na categoria de iniciados, em representação, também, dos vimaranenses dos Unidos do Cano.

Cátia Mendes começa agora a despontar para a modalidade e parecer querer seguir as pisadas de Paulinho que, enquanto nos escalões mais jovens, nomeadamente na categoria de juniores, conseguiu resultados de destaque na modalidade.

Pena é que não haja um clube de atletismo em Fafe que consiga congregar estes e outros atletas que estão espalhados por clubes dos concelhos limítrofes.
.

Sem comentários: