.

.
.

sábado, 12 de novembro de 2011

Futebol Popular: Amigos de Quinchães, 3 - Fareja, 2

Texto e fotos: Ricardo Pereira
.

Resolvido nas bolas paradas
.
Os Amigos de Quinchães receberam o GD Fareja e venceram por 3-2, em jogo grande a contar para 4.ª jornada do Campeonato de Futebol popular de Fafe, entre dois eternos rivais e sempre candidatos ao título.
.
Os de Quinchães entraram no jogo a fazer grande pressão, estando o Fareja a jogar na expectativa.
.
A equipa da casa ensaiava algumas iniciativas atacantes que a defesa contrária ia anulando com muita entreajuda.
.
Na sequência de um pontapé de canto, o Quinchães chegou ao golo que resultou de um cabeceamento bem sucedido por parte de Augusto.
.
O Fareja reagiu e mesmo não conseguindo praticar um bom futebol começava a chegar já com mais frequência à baliza dos homens da casa. Porém, os seus avançados mostravam-se muito perdulários.
.
A primeira parte terminou com uma bola à barra do Quinchães, numa confusão na sua pequena área.
.
Na segunda parte, o Fareja entrou mais determinado, notando-se nos seus jogadores uma maior entrega e mais disponibilidade para disputar os lances, mas não conseguia traduzir em golos essa melhoria.
.
O Quinchães mantinha-se concentrado e no seguimento de um canto chega ao 2-0, num lance muito idêntico ao do primeiro golo, resultante de uma falha de marcação, que Neves não perdoou.
.
Depois de alguma insistência Moisés reduziu, de cabeça, para 2-1.
.
O jogo parecia que iria ganhar mais emoção, e ainda se ouviam alguns festejos quando numa perda de bola junto da área do Fareja, aproveitada por Jorge, do Quinchães, deu o 3-1 aos da casa.
.
O terceiro golo dos Amigos foi um golpe duro nas aspirações do Fareja, mas a equipa não se deixou abater e passados poucos minutos Cambalhota põe o resultado em 3-2.
.
O Fareja ainda esboçou um ultimo esforço, mas a equipa da casa conseguiu defender a vitoria até ao final da partida.
.
FAREJA: Luis; Ricardo, Tiago, Barbosa, Filipe, Bosingua, Forte, Tiago, Zé, Moisés, Maia. Suplentes utilizados: Paulo, Aimar, Henrique, Cambalhota. Suplentes não utilizados: Marco(G.R.) e João
.
AMIGOS DE QUINCHÃES: Vítor; Bruno, Edgar, Augusto, Pedro, Fábio, Jaime, Carlos, Tibi, Mário e Neves. Suplentes utilizados: Leonel, Daniel, Quim, Jorge, Nuno. Suplentes não utilizados: Vítor e Rui.
.
GOLOS: 1-0, Augusto (Quinchães) 2-0, Neves (Quinchães) 2-1, Moisés (Fareja) 3-1, Jorge (Quinchães) 3-2, Cambalhota (Fareja)
.

Sem comentários: