.

.
.

domingo, 27 de novembro de 2011

Futsal Feminino - 1.ª Div. AF Braga: Nun'Álvares, 10 - GD Cavez, 1

Texto e fotos: GNA Futsal feminino 

Festival de golos 

- Pisco marcou metade

A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun' Álvares recebeu e venceu o último classificado da Iª Divisão Distrital da A. F. Braga - Série B, o G. D. Cavez, uma equipa habitualmente complicada para as “Alvarinhas”, porém o resultado final ficou praticamente decidido nos primeiros 30 minutos.

A equipa fafense chegou à vantagem aos 4 minutos com um auto-golo das cabeceirenses, após passe de Pisco a Kelly, onde a defesa visitante ao cortar a bola coloca-a no fundo das redes.

O Cavez respondeu aos 8 minutos com um remate fora da área, onde a bola embate em Ana e vai em direcção à baliza fafense, mas Verinha teve um bom reflexo e conseguiu evitar o empate.

As fafenses não se assustaram e logo de seguida aumentam a vantagem com quatro golos seguidos. O primeiro surge após Kelly isolar Pisco que não perdoa. De seguida, Ana recupera e conduz a bola em direcção à baliza adversária e Pisco só teve de encostar. Depois tabela entre Pisco e Cindy e a última a marcar. O último dos quatro, surge num passe de Verinha a Cindy que a isola e esta só teve de encostar e bisa no jogo.

A primeira parte só dava praticamente Nun’ Álvares e aos 18 minutos Pisco volta a facturar após boa recepção de bola e rotação para a baliza.

Dois minutos depois grande jogada entre Pisco e Lúcia, esta a fazer uma grande assistência e Pisco a marcar. No mesmo minuto, Ana faz uma excelente jogada individual e oferece o golo a Lúcia que se estreia a marcar na competição.

No minuto seguinte, Pisco recebe bem a bola e faz o quinto na sua conta pessoal neste jogo, e o 18º no campeonato.

No fecho da 1ª parte, as “Alvarinhas” fazem o décimo golo por intermédio de Maria, após recuperação de bola e assistência de Joana.

O público presente assistiu a 30 minutos repletos de golos, pois ao intervalo o marcador ditava 10-0, contudo a 2ª parte seria oposta em termos de golos.

A equipa do Cavez entrou melhor e aos 34 minutos beneficia de uma grande penalidade, mas Verinha nega o golo às cabeceirenses. Contudo, 7 minutos depois o Cavez chega mesmo a marcar o seu golo de honra, e digamos que merecido pelo que fizeram na 2ª parte, pois apesar do resultado mostraram mais garra.

As “Alvarinhas” continuaram a tentar aumentar a vantagem, contudo na 2ª parte tivemos uma guarda-redes visitante mais confiante, como é habitual, e chega mesmo a negar o golo a Patrícia após marcação de uma grande penalidade no minuto 54 do jogo.

A equipa de Futsal Feminino do Nun’ Álvares venceu este jogo por 10-1 e mantém a 2ª posição da tabela classificativa.

Na próxima quinta-feira, 1 de Dezembro, recebe pelas 17h30 no Pavilhão do Nun’ Álvares a equipa A. R. C. A. Antas, num jogo a contar para a 1ª eliminatória (1ª mão) da Taça da A. F. Braga.
.

Sem comentários: