.

.
.

domingo, 20 de novembro de 2011

Jogo amigável: GD Travassós, 0 - AD Fafe, 4



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Fafe tem talento e qualidade

- Equipa desde o minuto 63: Zé Marçal, Rafa, Marcelo, Miguel Mendes, Castro, Vasco, Zé Brochado, Ruizinho, Ferrinho, Serginho e João Miguel.

- Bis de João Miguel e de Ferrinho
- Novo campo dos Carvalhinhos está acolhedor

 Houve festa em Travassós com a visita da AD Fafe ao renovado Campo dos Carvalhinhos, para um jogo amigável que os fafenses venceram por 4-0 e onde foram entregues as faixas de Campeões Distritais da 1.ª Divisão da época 2010/2011 à equipa anfitriã. Quem não faltou foi o público que quase encheu a boa bancada daquele recinto de jogo.

O Fafe dominou nos primeiros 20 minutos da partida mas não conseguiu materializar essa superioridade em golos. O Travassós não se intimidou com o nome do opositor e os seus jogadores encararam a partida como se de um jogo do campeonato se tratasse, com toda a seriedade, empolgando-se e automotivando-se.

Apesar de algum equilíbrio a meio campo após esse período de domínio fafense, o Travassós nunca chegou a incomodar verdadeiramente a baliza guardada por Pedro Freitas.

O Fafe entrou praticamente a vencer no segundo tempo, com João Miguel a exibir-se em grande plano e a fabricar o primeiro golo da partida, com uma diagonal feita quase a meio campo para entregar depois a Zé Brochado e correr para a área onde recebeu o passe do companheiro que lhe permitiu o desvio para o golo. Estavam passados apenas dois minutos após o reatamento.

O Fafe estava mais forte e aos 49 minutos Mokas, de cabeça, deu de raspão na bola já no interior da área.

O Fafe chegou ao 2-0 aos 53 minutos. O júnior Vasco disparou um míssil de fora da área que o guardião do Travassós não conseguiu segurar, deixando a bola à mercê de Ferrinho que encostou para o golo.

Aos 58 minutos foi Castro, outra agradável exibição, a rematar forte de pé esquerdo e a ver a bola a sair ao lado.

Aos 60 minutos, em jogada de envolvimento, o Fafe chegou ao 3-0. Primo cruzou ao segundo poste onde apareceu Ferrinho a rematar de primeira para grande defesa do guarda-redes da casa mas a não perdoar na recarga.

Aos 63 minutos, Agostinho Bento fez as restantes substituições e a equipa passou a jogar com dez elementos todos identificados com Fafe e a sua formação, sobrando apenas Miguel Mendes, jogador que muito bem se entendeu com os seus companheiros e transmitiu confiança aos mais novos. A equipa ficou assim constituída para os restantes trinta minutos: Zé Marçal (júnior), Rafa (júnior), Marcelo (júnior), Miguel Mendes, Castro, Vasco (júnior), Zé Brochado, Ruizinho (juvenil), Ferrinho, Serginho (júnior) e João Miguel. Todos os jogadores da formação estiveram em grande neste jogo onde se evidencia, pela idade, Ruzinho, que sendo Juvenil não se intimidou em momento algum com os homens do Travassós, fazendo uma actuação irrepreensível, tal como os restantes companheiros, alguns deles, os juniores, com noventa minutos nas pernas do jogo realizado no dia anterior. Perante isto é caso para dizer que em Fafe há talento e qualidade.

O Travassós nunca baixou os braços e aos 66 minutos Luís Carlos esteve perto de marcar mas o seu remate saiu á barra da baliza agora guardada por Zé Marçal. Três minutos depois foi Quinzinho a obrigar o guarda redes fafense a ceder canto.

O Fafe chegou ao 4-0 aos 72 minutos. Contra-ataque rápido com Vasco a sair em grande velocidade com a bola da sua defesa e a entregar a rasgar para João Miguel e este a entrar na área e a rematar forte e colocado.

Até final do encontro as duas equipas fizeram vários remates à baliza mas os mesmos não tiveram consequência em termos de golo.

Valeu a pena ver este jogo, quer pela entrega do Travassós no primeiro tempo, quer depois pela forma séria e determinada com que os miúdos fafenses agarram a oportunidade de jogar pela equipa sénior, bem como os ex-juniores agora seniores se exibiram. Todos eles mostraram ter qualidade para uma eventual chamada à equipa principal e isso só dignifica o clube e o trabalho que vem sendo realizado na formação.

O Travassós também mostrou que tem ali muita qualidade e muito trabalho de casa realizado e que não é por acaso que a equipa está a melhor e venceu três jogos consecutivos no campeonato. A tendência é para melhorar porque as condições agora também são outras e permitem mais qualidade de jogo.   


Jogo realizado no piso sintético do Campo dos Carvalhinhos, em Travassós, Fafe.

Árbitro, Pedro Costa, auxiliado por Rui Rodrigues e Leonel Pereira.

GD TRAVASSÓS: Miguel Ricardo; Giane, Luís Carlos, Costa, Preto, Óscar, Murilo, Carioca, Lameirão, Tiago Lobo e Cheguerov. O treinador Paulinho Soares teve ainda à disposição. Ricardo, Diogo, Vítor Besoiro, Armando, Marco Aurélio, Quinzinho, Romeu, Lobo, David e Salgado.

AD FAFE: Pedro Freitas; Primo, Miguel Mendes, Amaral, Castro, André, Zé Brochado, Ferrinho, Tiago Borges, Mokas e João Miguel. Agostinho Bento teve ainda à disposição: Marçal, Xavi, João Nogueira, Serginho, Vasco, Marcelo e Rafa.

MARCADORES: João Miguel, 47 e 72 e Ferrinho, 53 e 60. 
.

Sem comentários: