.

.
.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Futebol Popular: Fareja, 2 - Ribeiros, 1

Texto: S. Costa / R. Pereira

Fareja desvia a água para o seu moinho

Num jogo entre candidatos ao título, o Fareja recebeu e venceu o campeão em título, Ribeiros, por 2-1, que à entrada desta jornada contava por vitórias todos os jogos realizados. À partida, cinco pontos separavam as duas equipas com vantagem para o Ribeiros. O jogo iniciou-se com os ouvidos atentos a outro jogo de candidatos, Marinhão - Quinchães, que terminaria com a vitória da equipa visitada que agora lidera isolada o campeonato.  

Entrou melhor o Fareja na partida, criando algumas oportunidades de golo. A equipa de Ribeiros entrou completamente desorientada, permitindo que os avançados do Fareja aparecessem em superioridade no ataque, o que culminou com o primeiro golo da partida, num lance puro de contra-ataque, apontado por Zé, aos 15 minutos de jogo. Forte entrou pela direita e rematou tendo a bola ressaltado para Zé que inaugurou o marcador.

Até ao intervalo o jogo equilibrou-se um pouco, mas sempre com a equipa da casa a criar mais perigo.

Na segunda parte, os visitantes pareceram vir dispostos a procurar o empate, mas continuavam muito desorganizados no aspecto defensivo.

O Fareja chegou ao segundo golo após a marcação de um canto, num lance que foi contestado pela equipa do Ribeiros. Na sequencia desse canto, Henrique de cabeça fez o 2-0 para a equipa da casa.

A cerca de um quarto de hora do final o Ribeiros conseguiu reduzir, num lance que começou com uma boa recuperação de bola a meio campo e um cruzamento muito longo ao segundo poste, onde o avançado Sandro apareceu desmarcado para fazer um golo de belo efeito.

Até ao final, animado pelo golo obtido, o Ribeiros pressionou na tentativa de chegar ao empate, mas não mais conseguiu marcar, até porque o Fareja estava determinado em não deixar fugir a vitória.

O Ribeiros perdeu os primeiros pontos no campeonato, enquanto o Fareja aproveitou para se aproximar do primeiro lugar, onde agora se encontra isolado o Marinhão, só com vitórias.
.

Sem comentários: