.

.
.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: Arões SC, 3 - GD Vasco Gama, 1

Texto: Ricardo Pinheiro / Fotos: Rui Silva

Vitória da vontade e do querer

O Arões venceu o Vasco da Gama por 3-1 em jogo a contar para o Campeonato Distrital da 2.ª divisão de Juvenis - Série C.

As duas equipas que estavam separadas por seis pontos na tabela classificativa mostraram bom futebol numa tarde perfeita para a prática desportiva, e perante uma boa assistência.

Logo nos minutos iniciais, Leandro, jogador do Arões, viu o cartão vermelho directo por agressão a Toni. Um cartão que não mereceu contestação. 

O jogo foi repartido com oportunidades para os dois lados. o Vasco da Gama ia criando oportunidades com Guido a rematar o guarda-redes a defender para a frente e Ricardo M. a não conseguir emendar. O Arões através de Fumega e Miki foi criando também oportunidades de golo.

O intervalo chegou com uma igualdade sem golos, que não premiou o futebol que se praticou na primeira parte do encontro.

Na 2.ª parte o Arões esteve mais em evidência ao criar oportunidades de golo mas este surgiu para o Vasco da Gama numa jogada em que Guido corre seguramente 70 metros com a bola e é rasteirado em falta dentro da grande área, foi assinalado o pénalti e o consequente cartão amarelo. Na conversão da grande penalidade, à segunda, Pimenta fez o golo para o Vasco da Gama.

A partir daí o Vasco da Gama inexplicavelmente retraiu-se no campo e desconcentrou-se. Numa falta à entrada da área Carneiro de livre directo refez a igualdade. O segundo golo do Arões nasceu de uma bola bombeada para a frente em que Fumega ganhou na corrida a Sousa, entregou a Miguel e este fintou o Guarda Redes Duarte para fazer o 2-1. 

O jogo estava controlado pelo Arões, que apesar de jogar com menos dois elementos, ia acumulando oportunidades de golo e chegou ao 3-1 através de um bonito golo de Nobre.

O Arões ainda viu outro jogador ser expulso, João Castro, por palavras dirigidas ao árbitro.
.

Sem comentários: