.

.
.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 2 – FC Famalicão, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

 Filhos da formação resolveram
- Filipe e Xavi marcaram os golos do jogo

Numa tarde cinzenta e de algum nevoeiro, o Fafe venceu o Futebol Clube Famalicão por 2-0 com dois golos apontados por jogadores formados no Clube, Filipe e Xavi e numa partida em que o equilíbrio foi a nota dominante, com o Fafe a ser mais eficaz na hora da decisão final. Os fafenses mostraram garra e atitude neste jogo, com espírito de sacrifício, entrega e luta, tendo merecido o prémio final da vitória.

Foi a equipa famalicense a acercar-se primeiro da baliza do Fafe, logo nos instantes iniciais, na sequência de um livre que acabou nas mãos de Ricardo.

Aos seis minutos novamente o Famalicão a incomodar, com Jorginho a aparecer na área fafense e a rematar cruzado tendo a bola saído ao lado do poste mais distante.

Aos minutos o Fafe operou um contra-ataque que terminou quando Ferrinho tentou servir os companheiros e a bola foi interceptada pela defensiva famalicense.

Aos 21 minutos o Fafe marcou mas foi anulado. Bobó cruzou para remate de cabeça de Elísio, a bola saiu para ferrinho que emenedou para a baliza mas em posição irregular.
Aos 24 minutos Sequeira fintou tudo o que lhe apareceu pela frente no lado esquerdo, junto á linha puxou a bola para a área, Bobô tentou chegar, Ferrinho também, mas foi Filipe, no poste mais distante, a rematar para o golo.
Aos 26 minutos, Filipe apareceu isolado na cara de César mas ao tentar colocar a bola no poste mais distante atirou ao lado, perdendo-se um golo certo.

Aos 29 minutos o Famalicão teve oportunidade de igualar Com Luís Miguel a cruzar para André Claro mas a defensiva fafense a cortar a tempo a trajectória da bola.
Aos 32 minutos Bobô teve de ser substituído por Tiago Borges devido a lesão. No minuto seguinte novo golo anulado ao Fafe por fora de jogo de Tiago Borges.

Aos 35 minutos, Elísio tentou fazer o chapéu a César mas de ângulo apertado a bola passou á frente da baliza sem ninguém para emendar.

O Fafe esteve perto do golo aos 48 minutos. João Nogueira deu um nó cego num defesa famalicense e tentou servir um companheiro mas César esticou-te todo e interceptou a bola.

Aos 53 minutos, contra ataque fafense com três para dois mas os fafenses Tiago Borges, Filipe e Elísio a não conseguirem as medidas certas no passe final.

Aos 55 minutos Xavi ofereceu o corpo à bola para negar o golo a Tiago Silva.

Aos 58 minutos Jorginho surgiu isolado na cara de Ricardo, tentou picar-lhe a bola mas o guardião fafense defendeu primeiro com o braço esquerdo e depois com os pés para negar categoricamente o golo ao Famalicão.
Aos 63 minutos, novamente o Famalicão a cheirar o golo com Gomis a cruzar para Cafú e este de cabeça atirar ao lado.

Aos 70 minutos, Mike cruzou largo ao segundo poste onde surgiu Elísio de cabeça a atirar ao lado da baliza de César.

Aos 73 minutos, na sequência de um canto, a bola andou a rondar a linha de golo do Fafe já com Ricardo batido, mas a situação acabou resolvida a favor dos fafenses.

Aos 79 minutos, canto cobrado por Tiago Borges na esquerda, ao primeiro poste, onde Mike desviou para trás e surgiu Xavi no segundo ferro a cabecear para o golo, com o guardião César ainda a sacudir a bola mas o auxiliar do lado do peão a confirmar o tento.

Nos quatro minutos de compensação, o Famalicão podia ter facturado. Aos 91 minutos, um remate de primeira de Pedrinho pedia mais calma e aos 93 foi Gomis a rematar ao lado.  

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, Manuel Oliveira (CA Porto), auxiliado por Filipe Saraiva e Emanuel Moreira.

AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Xavi e Sequeira; André, João Nogueira (Bruno Pereira, 71) e Elísio; Filipe (Mokas, 80), Bobô (Tiago Borges, 32) e Ferrinho. Treinador, Agostinho Bento.

FC FAMALICÃO: César, Jorginho (Gomis, 61), Luís Miguel, Palheiras, Fina (Pedrinho, 79), Pedro Silva, André Claro, Talocha, Tiago Silva (Nelson, 57), Flávio Igor e Cafú. Treinador, José Augusto.

MARCADORES: Filipe, 24 e Xavi, 79.

DISCIPLINA: Amarelos: Cafú, 5; André, 22; Sequeira, 38; André Claro, 51; Palheira, 53; Zé Manel, 64 e Flávio Igor, 80.
.

Sem comentários: