.

.
.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Futsal - Juniores AF Braga - Fase Final: Vermoim, 5 - Nun'Alvares, 1

.
Texto e foto: GNA Futsal formação (Título MD)
.
Tá difícil engrenar
.
Após uma pesada derrota caseira na jornada anterior, a equipa do Nun'Álvares deslocou-se a casa do Vermoim para mostrar que tinha sido um acidente, mas não o conseguiu.
.
O jogo começou com um ritmo muito baixo e as duas equipas a estudarem-se uma à outra. O primeiro sinal de perigo surgiu apenas aos 5', com a equipa da casa a beneficiar de um livre a que Nuno respondeu com uma boa defesa. Aos 7' foi a vez dos fafenses tentarem o golo com Zé Guilherme a falhar o remate, quando se encontrava numa boa posição para marcar. No minuto seguinte o Vermoim adianta-se no marcador, com o jogador da casa a surgir isolado perante Nuno e a driblar o guardião fafense, encostando depois para o fundo das redes. Nos minutos seguintes a equipa de Famalicão aproveitou o embalo do golo e criou duas boas oportunidades em dois minutos, sendo a segunda mais flagrante, onde Carlos impede o 2-0 tirando a bola em cima da linha de baliza.
.
Aos 20' aparece o golo do empate, por Luís Paulo. Boa recuperação de bola de David, que depois assiste Luís Paulo, que à entrada da área não vacila e faz o 1-1. No minuto seguinte novo golo para a equipa da casa. Um jogador do Vermoim aparece sozinho ao segundo poste e remata para o corte de Zé Guilherme, mas a bola sobra para um homem de Famalicão que remate de primeira e faz o segundo golo da sua equipa.
.
Aos 23' Luís Paulo após excelente jogada individual remata forte, mas o guarda redes contrário faz uma bela defesa. A emoção voltou a surgir ao minuto 28 quando a equipa da casa remata ao poste e no contra ataque David obriga o guardião famalicence a grande defesa.
.
A segunda parte não podia começar pior para o Nun'Álvares, que aos 34' viu o Vermoim aumentar a vantagem, após boa defesa de Nuno a bola sobra para um homem da casa que faz o 3-1. Os fafenses foram atrás do prejuízo e aos 36' uma boa jogada entre Chico e João Pedro com o primeiro a rematar e a bola a passar muito perto da baliza adversária. Aos 44' foi mais uma vez Luís Paulo que tentou o golo com um grande remate para mais uma bela intervenção do guarda redes da equipa da casa.
.
No minuto seguinte Carlos e Chico fabricam uma boa jogada a obrigarem novamente o guardião famalicence a mais uma defesa. Aos 52' foi o Vermoim que esteve perto de marcar, em mais uma situação de 3 jogadores para 1 defesa, mas a bola a sair ao lado. Aos 56' foi Chico que com um belo remate quase marcava para os forasteiros. A 2' do final, quando o Nun'Álvares tentava o tudo por tudo para reduzir a desvantagem o Vermoim aumenta o marcador, em mais um contra ataque eficazmente concluído. No último  minuto da partida Chico e Luís Paulo combinam muito bem, com o último a remater para outra grande defesa do guarda redes para canto. Do canto favorável ao Nun'Álvares surge o 5º e último golo do Vermoim, que aproveitou bem o adiantamento dos nun'álvaristas e num rápido contra ataque fechou o resultado final em 5-1 favorável à equipa da casa.
.
Foi uma vitória justa para o Vermoim, mas por números exagerados. Resta agora aos condestáveis vencer o próximo jogo frente ao Rio Caldo para ultrapassar os dois últimos resultados negativos.
.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, em Vermoim
.
NUN'ÁLVARES: Nuno, Zé Guilherme, Carlos, Chico e Diogo Rafael. Jogaram ainda: Hugo Lemos, Zé Miguel, Luís Paulo (CAP), João Pedro e David Treinador: José Magalhães.
.

Sem comentários: