.

.
.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Karate: Centro Budo de Fafe pontua em prova internacional

Texto: Emanuel Pereira

Paula Machado e Bruno Freitas subiram ao pódio
.
O Centro Budo de Fafe (CBF) competiu no 18.º Grande Torneio de Karate que se disputou em Vila das Aves, no último Sábado, tendo dois dos seus atletas conquistado duas posições no pódio final da prova.
.
Paula Machado e Bruno Freitas são os atletas do clube de karate fafense que, respectivamente, alcançaram a segunda e terceira posição do pódio na prova de kata (técnica), promovida neste campeonato internacional de karate, onde estiveram representados países como a França, Espanha, Itália ou Luxemburgo.
.
“O CBF conseguiu, na parte da manhã um brilhante segundo lugar com a Paula Machado e um espectacular terceiro lugar com Bruno Freitas”, avançou ao Montelongo Desportivo (MD) o CBF.
.
Na parte da tarde do encontro, esta associação fafense “conseguiu por quatro vezes chegar ao 4º lugar, na prova de Kumite (combate), através das prestações de José Oliveira no escalão 10-11 anos, António Dantas no escalão 12-13 anos, Paula Machado 12-13 anos e Fábio Gonçalves 14-15 anos, que revelaram uma raça extraordinária e se transcenderam.”
.
Os resultados dos atletas do CBF poderiam ter sido mais significativos, não fosse uma lesão que Bruno Freitas contraiu durante um combate de acesso à final, no escalão 12-13 anos, tendo a comissão de arbitragem ditado o seu afastamento da prova final.
.
“Estando totalmente em vantagem com o controlo absoluto do combate, Bruno Freitas acabou por sofrer um estiramento na coxa direita, conseguindo, ainda assim, com um espírito de sacrifício enorme, chegar ao fim”, disse o CBF.
.
O CBF fez ainda saber que, apesar de não terem alcançado nenhuma posição premiável, os atletas Vítor Hugo, Sara Freitas, Maria João Santos, Maria Beatriz Santos, Lucas Novais, Luís Fernandes, Óscar Ferreira e José Lucas Fernandes “tiveram uma participação extremamente positiva”.
.
Alunos do CBF treinam com instrutor da
Federação Portuguesa de Karate Shotokan
.
Mais de 30 alunos do CBF participaram num treino orientado pelo Sensei Fernando Mota (6ºDan), instrutor oficial da Federação Portuguesa de Karate Shotokan (FPKS), que teve lugar no dia 27 de Janeiro, nas instalações desta associação fafense.
.
“Foi um treino muito interessante, onde foram focados pontos importantes para a melhoria e aperfeiçoamento de técnicas dos nossos alunos” disse ao MD o CBF.
“Os atletas ficaram entusiasmados e fascinados com a capacidade técnica deste instrutor, que adorou as instalações do CBF, prometendo regressar sempre que convidado” concluiu.
.
Este dia ficaria ainda marcado pelo falecimento de Mário José Águas, fundador da Soshinkai (atualmente F.P.K.S.) e pai de Shihan Mário Águas, Director Técnico da FPKS, uma notícia que foi recebida no seio do CBF “com enorme pesar”, a quem presta desde já as devidas homenagens”.
. 

Sem comentários: