.

.
.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 0 – Varzim SC, 1



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Boa exibição não evita derrota
.
- Utilizados sete jogadores da terra 
.
O Fafe perdeu por uma bola a zero na recepção ao líder Varzim Sport Clube, numa partida em que os fafenses tiveram mais posse de bola mas foram ineficazes no último terço do terreno.

Um golo de André André, aos 38 minutos de jogo foi o suficiente para o Varzim levar mais três pontos de Fafe e manter-se isolado na liderança desta zona, sendo o mais sério candidato ao primeiro lugar.

A equipa poveira fez deslocar a Fafe um grande contingente de adeptos que emprestou alguma alegria á bancada descoberta do Municipal de Desportos.

Num jogo bem disputado entre duas equipas que se preocuparam em praticar bom futebol, saindo com a bola jogável desde a sua defesa, as oportunidades de golo escassearam, isto porque, se por um lado o Fafe estava bem posicionado no terreno, fazendo pressão alta, por outro o Varzim tem uma defesa de betão que quase não permite aventuras ao adversário.

O único golo da partida surgiu perto do intervalo, com o capitão varzinista, André André, a ter alguma liberdade na área do Fafe, ainda próximo da linha, descaído para o lado esquerdo, o que lhe permitiu rematar colocado, junto ao poste direito da baliza à guarda de Ricardo, não dando hipóteses ao guarda redes fafense.

Ainda sem poder contar com o contributo de Bobô, a braços com uma lesão já à várias semanas, a equipa fafense teve dificuldade em criar situações de golo. De salientar a boa exibição de Elísio, seguramente o melhor homem do Fafe em campo e um dos melhores do jogo.
No início da segunda parte, o Fafe pressionou, fez alguns remates e conseguiu alguns cantos mas não criou uma situação de grande aflição para o guardião Miguel.

Agostinho Bento jogou com as armas que tinha e aos 71 minutos fez entrar João Miguel para o lugar de João Nogueira. Nove minutos depois colocou o central Miguel Mendes a ponta de lança ao substituir Filipe. Também Zé Brochado entrou aos 80 minutos para o lugar de Tiago Borges.

O Fafe estava balanceado no ataque e aos 85 e 90 minutos teve dois lances que criaram algum frisson, com os ex-juniores João Miguel e Zé Brochado a tentarem a sua sorte no remate.

Não deu para pontuar mas o Fafe fez um bom jogo e foi mesmo a única equipa esta época a ter mais posse de bola que o Varzim, o que é sintomático da atitude, entrega e agressividade posta em campo pelos jogadores fafenses. Não deu para mais mas também não foi vergonha nenhuma perder com este Varzim que tem uma excelente equipa, com grandes valores em todos os sectores.

Mais um reparo para o facto de, neste jogo, terem actuado sete jogadores de Fafe: Mike, João Nogueira, Filipe, Xavi, Ferrinho, Zé Brochado e João Miguel, tendo terminado o jogo com seis deles em campo. Voltamos a dizer que a exibição foi boa, o resultado é que não.      

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, Daniel Cardoso (CA Aveiro), auxiliado por João Silva e Mário Fernandes.

AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Xavi e João Carneiro; André, João Nogueira (João Miguel, 71) e Elísio; Filipe (Miguel Mendes, 80), Tiago Borges (Zé Brochado, 80) e Ferrinho. Treinador, Agostinho Bento.

VARZIM SC: Miguel; Tiago Lopes, kaiser, João Faria e Rui Coentrão, André André, Nelsinho e Ibraima (Jorge Humberto, 83); Pedro Henrique (Moreira, 66), Duarte (Telmo, 66) e Jaime. Treinador, Dito.

MARCADORES: André André, 39.
DISCIPLINA: Amarelos: Jaime, 42; João Carneiro, 42; Ibraima, 53; Elísio, 57; André André, 62; Mike, 88 e Miguel, 92.
.

Sem comentários: