.

.
.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 1 – AD Lousada, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Filipe continua a ser
grande aos 37 anos
.
O Fafe venceu a formação do Lousada por uma bola a zero, com Filipe a ser o homem do jogo, ao apontar o golo solitário desta partida que encerrou a primeira volta do campeonato Nacional da 2.ª Divisão B. Aos 37 anos, o pequeno jogador continua a dar o exemplo: joga, faz jogar e marca golos. Um metro e sessenta e quatro de puro talento, melhor era impossível.
<><> <><> <><>
Filipe
.
Numa tarde muito fria e com alguma chuva assistiu-se a uma partida cinzenta como o tempo, disputada em toada lenta e sem grandes momentos de interesse, principalmente na primeira parte.
.
De quando em vez o Fafe tentava chegar á baliza contrária, como o fez aos 11 minutos, quando Carneiro cobrou um livre directo que foi sacudido para canto por Cajó. Aos, 16 Tiago Borges cruzou curto para Filipe, de cabeça, atirar ao lado.
.
O Lousada criou perigo aos 18 minutos quando Fininho rematou com oposição e ganhou um canto.
.
Perto da meia hora o Fafe voltou a acercar-se da área contrária numa tentativa de chapéu de Ferrinho a Cajó. Pouco depois foi Costa a obrigar Ricardo a uma defesa apertada, após remate dentro da área fafense.
.
Sobre o minuto 42 João Nogueira entregou a Tiago Borges, este foi á linha e cruzou para Filipe que ficou a milímetros de fazer golo.
.
O segundo tempo trouxe mais do mesmo nos primeiros minutos com Filipe a tentar fazer um chapéu a Cajjó aos 54 minutos. No minuto seguinte Ferrinho rematou forte com a bola a sair ao lado.
.
Aos 57 minutos o Lousada ficou reduzido a dez elementos por exclusão de Costa que acumulou dois cartões amarelos. O Fafe ficou com a vida mais facilitada e começou a aparecer com mais frequência junto da área do lousadense.
.
Seria o Lousada o primeiro a dar sinal de inconformidade com Fininho, o melhor jogador da equipa do Vale do Sousa, a desviar dois adversários e a atirar para Ricardo ceder canto.
Aos 65 minutos Filipe isolou Ferrinho, com este a ter tempo para quase tudo mas a só rematar quando tinha o ângulo já reduzido, permitindo defesa a Cajó, na recarga, Filipe atitou ao lado.
.
O golo do Fafe surgiu aos 68 minutos fabricado por este pequeno genial em entendimento com Carneiro. Filipe recebeu a bola, entregou a Carneiro na esquerda e este cruzou com conta peso e medida para o primeiro poste onde o remetente já se encontrava para dar uma raquetada na bola e fazê-la entrar entre o poste e o guarda-redes.
.
Volvidos mais três minutos, Ferrinho cruzou para a área, a bola foi retirada pela defensiva forasteira e Filipe ainda tocou para a baliza ganhando canto. Na sequência deste, apontado por Sequeira, Zé Manel obrigou Cajó a defesa espectacular.
.
O Fafe ainda teve mais uma jogada de contra-ataque conduzida por Tiago Borges, com este a não tomar as decisões certas na hora certa.
.
O Lousada tentou fazer alguns remates à baliza fafense mas fê-lo sem convicção e por jogadores distintos, Fininho, Miguel, Miguel Vaz e de Rocha.
.
Já em período de compensação grande pormenor de Zé Brochado a isolar Tiago Borges mas este demorou a entregar a bola a João Miguel e quando o fez apanhou o companheiro em fora de jogo.  
.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.
Árbitro, Fábio Veríssimo (CA Leiria), auxiliado por Gracindo Vieira e Paulo Soveral.
.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Xavi e João Carneiro; André, João Nogueira (Sequeira, 88) e Elísio; Filipe (João Miguel, 78), Tiago Borges e Ferrinho (Zé Brochado, 88). Treinador, Agostinho Bento.
.
AD LOUSADA: Cajó; Cristiano, Rocha, Miguel, Fininho (Miguel Vaz, 81), Sérgio Wilson, Filipe (Pintinho, 64), Costa, Tonanha (Marinho, 58) e Pisco. Treinador, Nuno Pinto.
.
MARCADORES: Filipe, 68.
.
DISCIPLINA: Amarelos: Sérgio, 12; João Nogueira, 17; Costa, 27 e 57; Filipe, 44; Tonanha, 57; André, 72; Zé Manel, 84 e Ricardo, 92. Vermelho: Costa, 57 (AA).
.

Sem comentários: