.

.
.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Andebol - Nac. 1.ª Div.: AC Fafe, 18 – Xico Andebol, 20

Texto e fotos: Tiago João Lopes / João Carlos Lopes

Xico foi mais esperto

O Andebol Clube de Fafe perdeu com o Xico Andebol por 20-18, em jogo correspondente à 20.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, no dia em que o malogrado jogador André Castro, que representou os dois clubes, foi relembrado num minuto de silêncio que precedeu a partida. Em jogo de loucos, o Xico Andebol acbou por ser o mais esperto.

O jogo caracterizou-se pela fraca produção ofensiva das duas equipas e ainda pelo excelente desempenho do guarda-redes do Xico Andebol, que fez um punhado de defesas impossíveis, ainda que o do Fafe Pedro Sousa também as tenha feito, contudo a diferença, ainda que reduzida esteve na eficácia atacante, sendo certo que os vimaranenses, à falta de guarda redes contaram com a sorte das bolas que os fafenses enviaram aos postes e foram mais que uma.

O primeiro quarto de hora foi equilibrado em termos produtivos registando-se um parcial favorável aos fafenses de 4-3, aos 15 minutos e 41 segundos. A partid daí o Xico tomou conta do jogo e esteve sempre em vantagem até ao intervalo, no qual se registava vantagem para a equipa de Guimarães por 10-8, com os fafenses a falharem o último lance antes do descanso.

Na segunda parte os fafenses conseguiram reduzir logo aos 12 segundos mas os vimaraneses voltaram a repor a vantagem três minutos depois, o que fizeram até aos 17:31 minutos, quando se registou uma igualdade a 14 golos. O AC Fafe teve a possibilidade de passar para a frente até porque Pedro Sousa defendeu um livre de sete metros mas, a jogar mais com o coração que com a cabeça os fafenses não souberam aproveitar esse capital e permitiram que o Xico passasse para a frente de novo. Contudo, aos 21:41 minutos, o AC Fafe chegou de novo à frente do marcador, o que já não acontecia desde o minuto 15 da primeira parte. No entanto, foi sol de pouca dura, pois o Xico igualou 16-16 e depoius passou para frente 16-17. Aos 24:06 o AC Fafe estava na frente do marcador por 18-17 e aos 24:52 minutos registava-se um empate a 18 golos com o AC Fafe a ter possibilidade de se colocar na frente mas a não o fazer e a entregar a alma ao criador, pois o Xico não só marcou como aproveitando as falhas atacantes dos fafenses conseguiu vantagem de dois golos que lhe veio a dar a vitória final.

O AC Fafe presentou o seguinte sete inicial: Pedro Sousa; Peneda, Inácio Freitas, Afonso, Domingos Teixeira, César Gonçalves e Bruno Silva. No AC Fafe destacou-se César Gonçalves com cinco golos, seguido de Pedro Peneda e Armando Pinto com três, Afonso, Cláudio Mota e Luís Nunes, com 2 e Bruno Silva, com 1.
.

Sem comentários: