.

.
.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Futsal Feminino – AF Braga – Fase Final: Airão Stª Maria, 0 - Nun’Álvares, 3


Texto e foto: GNA Futsal Feminino

Ganhar é sempre o melhor remédio

A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun' Álvares deslocou-se ao Pavilhão Aurora Cunha em Ronfe para defrontar a equipa da A. R. C. Airão Stª Maria, num jogo a contar para a Fase Final de Apuramento de Campeão e venceu por 0-3.

Previa-se um jogo complicado para as fafenses, pois Manuela Trigo não tinha à disposição todas as atletas por motivos profissionais e pessoais, mas também porque a equipa de Ronfe não costuma facilitar frente às “Alvarinhas”.

A equipa fafense entrou muito bem no jogo e dominou praticamente toda a 1ª parte, contudo a equipa da casa fechava os espaços e as fafenses não conseguiam alcançar o desejado golo.

Numa 1ª parte muito faltosa as meninas de Ronfe excederam as cinco faltas e as fafenses beneficiaram de um livre de 10 metros. Ana, chamada a converter permite a defesa de Elsa.

As “Alvarinhas” não esmoreceram e no último minuto do 1º tempo, Ana “vinga-se” e coloca a equipa fafense em vantagem.

Ao intervalo as fafenses venciam por 0-1 e previa-se uma 2ª parte disputada, pois a equipa da A. R. C. Airão Stª Maria iria tentar chegar ao empate. Porém, logo no início do 2º tempo, numa jogada fantástica iniciada em Patrícia e com um passe fantástico de Kelly, Pisco amplia o resultado para a equipa fafense.

As “Alvarinhas” a meio da 2ª parte beneficiam de um livre direto à entrada da área após falta sobre Pisco. Na conversão, Maria faz o terceiro para a equipa fafense.

O jogo corria favorável à equipa do G. C. R. Nun’ Álvares, mas Beta por duas vezes fez estremecer os ferros da baliza fafense.

Na 2ª parte a 10 minutos do fim a equipa fafense excedeu as cinco faltas. Na conversão do livre de 10 metros, Cani remata ao lado da baliza de Verinha. Logo de seguida, é a equipa de Ronfe que excede as cinco faltas. Na conversão, Pisco também remata ao lado da baliza de Elsa.

Quase no fim do jogo, a equipa da casa volta a beneficiar de um livre de 10 metros, mas as coisas não corriam bem às meninas de Ronfe e na conversão, Tânia remata ao lado da baliza fafense.

Este jogo era de extrema importância para as duas equipas, pois cada ponto amealhado é uma conquista rumo à subida na tabela classificativa em busca do melhor lugar nesta fase. As “Alvarinhas” estão de parabéns pelo jogo que fizeram e pelos três preciosos pontos que alcançaram.

No próximo sábado, a equipa fafense disputa a 5ª jornada da Fase Final de Apuramento de Campeão frente às campeãs distritais e nacionais, F. C. Vermoim. O jogo terá início às 17h no Pavilhão do Grupo Nun’ Álvares em Fafe.

Equipa Arbitragem: Bruno José Marques Oliveira e Daniel Filipe Carvalho Costa.

A. R. C. Airão Stª Maria: Paula (GR), Marina, Lara, Beta, Ana (CAP), Cláudia, Cani, Lídia, Filipa, Tânia, Cris e Elsa (GR).

G. C. R. Nun’ Álvares: Verinha (GR), Lúcia, Ana (CAP), Joana, Maria, Kelly, Pisco e Patrícia.

Golos: Ana, Pisco e Maria.
.

Sem comentários: