.

.
.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Karaté: Formadores do Centro Budo de Fafe fazem formação para a promoção de saúde em crianças

.
“Da formação à especialização”
.
Os treinadores do Centro Budo de Fafe (CBF), Sensei Armando Novais e Sensei Manuel Fernandes, participaram numa acção de formação com vista ao aperfeiçoamento de técnicas de treino de karaté, tendo em conta o desenvolvimento e a promoção de saúde em crianças.
Sob o lema de "Karaté - Da Formação à Especialização," a iniciativa contou com a presença de mais de 50 treinadores desta modalidade desportiva. A acção que teve lugar no último sábado, no Pavilhão Desportivo da Póvoa do Varzim, foi conduzida e coordenada pela equipa técnica da Selecção Nacional e do Conselho de Arbitragem, no âmbito do Programa de Formação da Federação Nacional de Karaté – Portugal.
“Foram abordadas e demonstradas metodologias de treino que a Federação procura implementar, que visam uma correta aprendizagem e evolução, nesta arte que é o Karaté, tendo como preocupação constante a saúde na criança”, disse ao Montelongo Desportivo, Armando Novais, treinador (CBF).

9.ª Taça de Karaté Cidade de Barcelos
A convite do Clube de Karate de Barcelos, o Centro Budo de Fafe participou na 9º Taça de Karate - Cidade de Barcelos, que teve lugar no último dia cinco deste mês.
A prestações dos atletas fafenses nesta competição ficou aquém do esperado, ainda assim, é de realçar o quarto lugar conquistado pela equipa constituída por João Cunha, Fábio Gonçalves e Orlando Freitas na prova de Kumité (combate) e o quinto lugar, na prova de kata (forma), pelo colectivo infantil formado pelos atletas Sara Freitas, Hugo Novais e Vítor Hugo.
“A prestação não foi das melhores, pois muitos atletas acabaram por não participarem por se encontrarem em época de avaliação na escola, tendo, por isso e naturalmente, sido dada prioridade aos estudos”, conclui Armando Novais.
.

Sem comentários: