.

.
.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 4 – Marítimo B, 2


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Quer Sequeira quer não queira!
“Poker” numa tarde memorável
.
A AD Fafe venceu o Marítimo por 4-2, num jogo em que Sequeira marcou quatro golos e deixou os fafenses na bancada a dizer que estava encontrado o ponta de lança para substituir o lesionado Bobô. O jogador que veio do Leixões, por empréstimo, como defesa esquerdo e costuma jogar a médio nos fafenses revelou-se, agora, um avançado de categoria pois já havia marcado o golo da vitória nos célebres 5-4 no terreno do Merelinense. Foi um dia em cheio para Sequeira que fez milagres com o seu pé esquerdo e colocou o Fafe no quarto lugar a apenas quatro pontos do Segundo, Ribeira Brava.
Sequeira
O resultado começou a ser construído aos 11 minutos de jogo quando, na sequência de um canto apontado por Filipe a bola foi aliviada pela defensiva maritimista para a zona da meia lua onde Sequeira rematou de primeira para fazer um grande golo.
O Fafe estava bem em termos atacantes e aos 17 minutos foi bonito ver o trabalho de entendimento entre Filipe, que fez mais um grande jogo, e Tiago Borges, com o primeiro a pecar na hora do segundo remate.
Os insulares chegaram ao golo aos 20 minutos numa jogada que parecia inofensiva mas que apanhou os fafenses desprevenidos permitindo a Romeu fazer um golo consentido.
O Fafe voltou a estar em evidência aos 29 minutos, com Sequeira a cobrar um livre para a área onde apareceu Zé Manel a cabecear com a bola a ficar presa num defensor do Marítimo.
A tarde era de Sequeira e este foi construindo o resultado e a sua própria história no jogo. Aos 32 minutos foi chamado a cobrar um livre perto da área, descaído para a direita e voltou a fazer mexer o marcador com o seu remate mais em jeito que em força mas muito bem colocado.
O Marítimo tentou responder e aos 42 minutos Nuno Rocha quase dava o melhor seguimento ao cruzamento de Filipe Brigues.
Sobre o apito para o intervalo, contra ataque do Fafe conduzido por Tiago Borges, a solicitar Elísio na direita, este flectiu para o meio e rematou em jeito, tendo a bola saído por cima da trave.
O Marítimo entrou a pressionar no segundo tempo e podia ter feito a igualdade aos 47 minutos. João Vieira cruzou na direita, a bola passou por toda a gente e chegou a Dino, este com a baliza à sua mercê atirou á barra e aqui a sorte bafejava os fafenses.
Mercê da pressão insular o empate chegou novamente aos 52 minutos quando Bijou falhou um alívio e acabou por colocar a bola á mercê de João Vieira, o qual não se fez rogado para bater Ricardo.
Aos 64 minutos Sequeira bateu um livre com conta peso e medida para as costas da defesa do Marítimo onde apareceram Zé Manel e Xavi a atrapalharem-se um ao outro e a perderam mais um golo para os fafenses.
O terceiro golo dos fafenses surgiu quando Sequeira recebeu um passe de um companheiro e saiu com a bola controlada quase do meio campo, aguentou bem a pressão de um insular e desviou para a baliza quando Ricardo lhe saiu ao caminho.
Aos 79 minutos o pequeno Samurai Filipe recebeu uma merecida ovação quando foi substituído por Ferrinho. Mais um grande jogo de Filipe que dá tudo o que tem dentro de campo.
Aos 86 minutos Zé Brochado, que tal como João Miguel tinha sido lançado no jogo, rematou de fora da área mas a bola saiu á figura. Ambos os ex-juniores entraram bem no jogo e cumpriram com êxito as suas missões.
No primeiro minuto de compensação, Zé Brochado em auxilio defensivo fez um alívio para a frente, a bola saiu em direcção de Sequeira e este, a exemplo do terceiro golo isolou-se e, desta vez fez um chapéu a Ricardo, fechando o resultado e coroando com a cereja no topo do bolo uma tarde inesquecível, em que fez história aos serviço da AD Fafe. Seria necessário recuar mesmo muitos anos para nos lembrarmos de outro jogador que tenha feito um “poker” com as cores da desportiva.
Mais uma vez foram utilizados vários jogadores "da terra". Xavi, Mike e Filipe foram titulares, João Miguel, Zé Brochado e Ferrinho entraram no decorrer do jogo.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Pedro Maia (CA Porto), auxiliado por Nuno Soares e Ludovico.
AD FAFE: Ricardo; Primo, Zé Manel, Xavi e Mike; André, Bijou e Elísio (Zé Brochado, 72); Filipe (Ferrinho, 79), Sequeira e Tiago Borges (João Miguel, 60). Treinador, Agostinho Bento.
MARÍTIMO SC: Ricardo; Marakis, Cristiano, Filipe Paiva, Nuno Rocha (Carlitos, 77), Dino, João Vieira (Hugo Bral, 84), Romeu, Pedro Nunes, André Soares (Ricardo Barros, 71) e Filipe Brigues. Treinador, Juca.
MARCADORES: Sequeira, 11, 33, 67 e 91; Romeu, 20 e João Vieira, 52.
DISCIPLINA: Amarelos: Ricardo (MSC), 11; Cristiano, 75; Sequeira, 76; Romeu, 88; Zé Brochado, 90 e Filipe Paiva, 90.
.

Sem comentários: