.

.
.

domingo, 25 de março de 2012

2.ª Div. Nacional: AD Fafe, 5 - CA Macedo de Cavaleiros, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Filipe volta a ser Maradona
.
- Primeira parte de alto nível
.
O Fafe venceu o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros por 5-0, num jogo memorável em que os fafenses fizeram uma primeira parte de luxo, em que marcaram três golos e depois controlaram o suficiente na segunda, tendo marcado mais dois mas o Fafe ainda podia ter ampliado o marcador. O homem do jogo foi Filipe (Filipe Maradona para os amigos de longa data) que aos 37 anos voltou a ser um dos melhores jogadores do Fafe aos marcar três golos nesta partida e a fazer o passe de morte para outro golo, o de Elísio, outro baixinho a fazer mais um grande jogo. Aliás o ataque do Fafe esteve em grande neste jogo já que Sequeira também marcou.

Aos três minutos o Fafe deu sinal daquilo que viria a ser o jogo. Filipe ganhou na raça e serviu Sequeira e este rematou para ver Cleiton defender e ver a bola bater ainda no ferro e sair para canto.
.
O Fafe fazia pressão alta no jogo e ganhava todas as primeiras e segundas bolas e o primeiro golo surgiu aos 13 minutos. Filipe fez um passe a rasgar a defensiva do Macedo, onde apareceu Elísio nas costas a rematar sem hipótese para Cleiton.
.
O Fafe controlava a partida e trocava bem a bola e os transmontanos só conseguiram chegar com relativo perigo á baliza fafense aos 22 minutos. Entendimento entre Hugo Oliveira (já passou pelo Fafe) e Luís Gancho mas este foi demasiado lento e deixou antecipar-se.
.
Pouco depois o Fafe chegou aos 2-0, Filipe recebe uma bola á entrada da área e remata sem apelo nem agravo para Cleiton.
.
Aos 30 minutos Elísio perdeu uma bola à entrada da área mas perseguiu o jogador que lha roubou até quase ao meio campo, tendo-a recuperado e fugido novamente, alcançando a linha de fundo para cruzar atrasado para Filipe e este a dar de raspão na bola quando podia ter dado mais um golo.
.
No minuto seguinte o baixinho Filipe tentou o chapéu a Cleiton mas estava demasiado perto do guarda-redes e este, alto como era, impediu o golo.
.
Aos 36 minutos, Sequeira ainda no meio campo, serviu João Carneiro, este endossou o esférico a Filipe que, na passada, pela esquerda do ataque fafense atirou de primeira para mais um bom golo. Dois minutos depois, o avançado fafense teve nos pés o 4-0, após cruzamento de Sequeira mas atirou por cima.
.
Sobre o apito para o intervalo Filipe voltou a tentar fazer o chapéu a Cleiton mas mais uma vez as medidas não foram as mais acertadas.
.
No segundo tempo o Macedo de Cavaleiros fez pela vida e o seu técnico, Rui Vilarinho, fez duas substituições antes do reinicio. Na verdade os transmontanos passaram a jogar aquilo que não tinham jogado no primeiro tempo mas com domínio consentido do Fafe que passou a jogar em contra-ataque.
.
Aos 49 minutos registou-se o 4-0. Elísio fez um passe de quarenta metros, na diagonal, para Sequeira, deixando este isolado para fazer mais um golo para os fafenses.
.
Aos 57 minutos, Zé Brochado, entrado um minuto antes atirou com estrondo à barra do Macedo de Cavaleiros, seria um golo merecido para este dedicado jogador que, quando entra, se entrega de corpo e alma ao jogo, neste seu primeiro ano como sénior.  
.
Aos 62 minutos, Hugo Oliveira também tentou o chapéu a Ricardo Mas este opôs-se com êxito. O Macedo tentava chegar ao golo mas o Fafe mostrava-se solidário a defender. No entanto, aos 77 minutos, Nuno Meia apanhou Ricardo fora da baliza e atirou certeiro mas Mike estava lá para tirar a bola de cabeça.
.
Aos 83 minutos Elísio, mais uma vez em grande, desmarcou Filipe e este na esquerda, já dentro da área, colocou no poste mais distante e fez o seu terceiro golo da partida.
.
A única coisa má deste jogo foi mesmo a lesão de João Nogueira, a dez minutos do final da partida. O jogador fafense que envergou a braçadeira de capitão e ia terminar o jogo, pois o Fafe já havia feito todas as substituições, ficou lesionado num choque com o seu guarda-redes, Ricardo, tendo levado uma joelhada que lhe poderá ter causado um hematoma na parte interna da grade costal. João Nogueira foi conduzido ao hospital para fazer um RX no sentido de averiguar se foi só contusão ou se tinha também fractura ou fissura. Montelongo Desportivo deseja que não seja nada de grave e que o jogador volte rápido à normalidade.   

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.
Árbitro, Sérgio Soares (CA Porto), auxiliado por Nuno Fraguito e Tiago Loureiro.
.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Miguel Mendes e João Carneiro; (Zé Brochado, 56), Bijou (Bruno Pereira, 75) e João Nogueira, Elísio, Filipe e Sequeira (Tiago Borges, 64). Treinador, Agostinho Bento.
.
CA MACEDO CAVALEIROS: Cleiton; Ricardinho (André Rateira, 46) Corunha, Eurico, João Pedro, Zé Tiago, Luís Gancho, Torry, Patrão (Jony, 46), Nuno Meia e Hugo Oliveira. Treinador, Rui Vilarinho.
.
DISCIPLINA: Amarelos: João Pedro, 17; Zé Tiago, 40; André, 42; Jony, 65; Luís Gancho, 71; Corunha, 71 e Hugo Oliveira, 73.
MARCADOES: Elísio, 13, Filipe, 24, 36 e 83 e Sequeira, 49.
.

Sem comentários: