.

.
.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Associação de Karate de Fafe conquista 51 medalhas no Campeonato Regional Norte em Águeda



Texto e foto: AKF
Bagagem mais pesada
com meia centena de Medalhas
No passado fim-de-semana, dia 10 de Março, a A.K.Fafe, dirigentes, atletas, familiares e apoiantes, rumaram a Águeda, para participar no Campeonato Regional Norte F.P.K.S. (Federação Portuguesa de Karate Shotokan), no Pavilhão da Associação Desportiva de Travassô. Este campeonato contou com cerca de três centenas de participantes com o objetivo de alcançar os apuramentos para o Campeonato Nacional que se irá realizar no dia 19 de Maio, em Lisboa.
A A.K.Fafe, triunfou mais uma vez, nesta competição, arrecadando 51 medalhas no pódio, nos diversos escalões e categorias.
No escalão de Infantis A, consagram-se Campeões Regionais de Kata Equipas: Gonçalo Ramalheira; Pedro Silva e Joana Leite; na modalidade de Kata Individual, Gonçalo Ramalheira sagra-se Vice-Campeão Regional e Luana Almeida conquista o 3º lugar ainda neste escalão a dupla de Kumite Equipas, Pedro Silva e Gonçalo Ramalheira, conquistam o 3º lugar no pódio.

No escalão de Infantis B, consagram-se vice-campeões regionais de Kata equipas: Francisco Ribeiro, Vicente Lopes e Lourenço Lopes, na modalidade de Kata Individual Francisco Ribeiro, sagra-se Vice-Campeão Regional.

No escalão de Cadetes Masculinos, consagram-se Vice-campeões regionais de Kata equipas: João Costa, Ricardo Pereira e Bruno Magalhães.

No escalão de Cadetes Femininos, consagram-se Campeãs regionais de Kata equipas: Diana Baptista, Diana Teixeira e Catarina Mendes. A dupla Diana Baptista e Diana Teixeira, consagram-se Campeãs regionais em Kumite Equipas. E Diana Baptista sagra-se Vice-Campeã Regional em Kata Individual.

No escalão de Juniores Masculinos, consagram-se campeões regionais de Kumite equipas: Rui Barros; Duarte Baptista, Pedro Loureiro e Márcio Carvalho. Em Kata equipas: Márcio Carvalho, Duarte Baptista, Pedro Loureiro sagram-se vice-campeões regionais. Em Kata individual Márcio Carvalho é Vice-Campeão regional, em Kumite individual, Duarte Baptista consagra-se Campeão Regional e Márcio Carvalho conquista o 3º lugar.

No escalão de Juniores Femininos, Filipa Marinho, conquista o 1º lugar, sagrando-se Campeã Regional em Kumite Individual.

No escalão de Seniores Femininos Ana Cunha, Sara Castro e Diana Costa sagram-se Campeãs Regionais nas provas de Kata e em Kumite Equipas. A atleta Sara Castro, sagra-se campeã regional em Kumite Individual.

A A.K. Fafe, fecha a competição com chave de ouro, agora no escalão de Seniores Masculinos, conquistando dois lugares do pódio: Dinis Pires – Campeão Regional; André Cunha – Vice-Campeão regional. Por equipas, na modalidade de Kata: Jorge Gomes, André Cunha e Dinis Pires, sagram-se Vice-Campeões Regionais e obtiveram o 3º lugar a equipa constituída por Joel Fernandes, Nuno Gonçalves e Hugo Cunha.

Na prova rainha da competição, Kumite equipas, os atletas da A.K.Fafe, saem vencedores, conquistando o 1º lugar no pódio: Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Hugo Cunha; Dinis Pires e André Cunha.

De destacar que para além destes atletas medalhados, outros atletas da A.K.Fafe, conseguiram o apuramento para o campeonato nacional FPKS, nomeadamente, Inês Rocha, Ivo Castro, Diogo Araújo, Henrique salgado, André Salgado, Ricardo Gonçalves, Nuno Almeida e Vítor Bruno.

Apesar das vicissitudes, com trabalho árduo e dedicação dos atletas e familiares, que desde já agradecemos, a Associação de Karate de Fafe, terminou o dia em festa, arrebatando 51 medalhas, 27 Campeões Regionais, 17 Vice-Campeões e 7 terceiros lugares.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de Segunda a Sábado das 18:45h às 21:00h - Avenida da Granja, nº 97, em Fafe. karatefafe@iol.pt       (Sensei Sónia Marinho – 3º Dan)
.

Sem comentários: