.

.
.

terça-feira, 20 de março de 2012

Atletismo: Ginásio Vital na Corrida do Dia do Pai

Mais que uma equipa, uma autêntica família!
Texto: João Carlos Lopes  / Fotos: JCL e Liliana

Não há pai para o Sérgio
O Ginásio Vital de Fafe voltou a mostrar porque é um espaço para a prática desportiva de eleição lançando o desafio a alguns dos seus frequentadores para, a exemplo da S. Silvestre, participar na Corrida do Dia do Pai, que decorreu no último Domingo, na cidade do Porto, com um tempo magnífico e um traçado que englobou o mar e a natureza. Tudo isso e mais um grupo bem divertido, fez com que ficasse mais uma vez a promessa de repetir estas saídas.
A corrida era mais evocativa do que competitiva mas, envolvendo as duas vertentes, todos gostam de dar o seu melhor. Foi o que aconteceu com os 3.499 atletas que participaram na prova dos dez quilómetros e os muito mais do dobro que optaram pela caminhada de sete quilómetros. O Vital esteve presente nas duas vertentes deste evento e como sempre deu nas vistas pelos melhores motivos, bons atletas e boa camaradagem. Também se assim não fosse o melhor era ficar em casa.
.
Na corrida propriamente dita, a mesma foi ganha por Rui Pedro Silva, que fez os 10 km em 29:56 segundos, lutando até final com Paulo Gomes, que gastou apenas mais dois segundos.
 .

Sérgio Fernandes (de escuro)
em plena prova
Entre os vitalistas, Sérgio Fernandes não deixou créditos por pernas alheias e gastou 38 minutos e seis segundos, tendo ocupado a 59.ª posição na geral e a 30.ª na sua categoria, maiores de 20 anos e menores de 40. Se tivermos em conta que este desportista não se dedica ao atletismo o seu resultado acaba por ser uma grande marca, até porque ficou à frente de milhares de atletas que treinam e se dedicam ao atletismo diariamente. Por enquanto a nível de Ginásio Vital, por muito que treinem, não há pai para o Sérgio.
.
Também Nuno Fernandes que ocupou 99.ª posição, com 29:58, acabou por fazer um bom tempo, o que fez com que dois vitalistas ficassem nos cem primeiros.

Estefânio Andrade foi 193.º, com 41:32; Rui Dias, 318.º, com 43:23; Paulo Cardoso 757.º, com 47:29 e Rui Batista 927.º, com 48:35, completaram o lote de atletas maiores de 20 anos e menores de 40. João Lopes, único da equipa a competir em maiores de 40 anos, gastou 53:18 e quedou-se pela 1681.ª posição da geral, cumprindo também ele o seu objectivo que era terminar a prova sem deslustrar a equipa que representa.
.
O último concorrente a cortar a meta foi uma senhora, Raquel Tuli que gastou 01h:46m:14s e que merece um grande aplauso porque quem corre por gosto não cansa e cada um ganha a corrida à sua maneira.
Mais uma vez a equipa do Ginásio Vital aproveitou o momento e o local, Parque da Cidade do Porto, para conviver e descontrair, para rir e sorrir, para viver a vida de forma diferente, aproveitando o motivo da corrida o que faz sempre juntar o útil ao agradável, pois fazer melhor era quase impossível porque no fim não são preciso palavras, basta ver o sorriso e a cara de satisfação de cada um.
.

Sem comentários: