.

.
.

sábado, 17 de março de 2012

Basquetebol: FC Porto e Académica na final da Taça em Fafe

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Tiago João Lopes

Finalistas viram-se e desejaram-se

O Futebol Clube do Porto e a Académica de Coimbra são os finalistas da final a oito da Taça de Portugal em Basquetebol que está a decorrer em Fafe, com um estrondoso sucesso.

Na primeira meia final o FC Porto levou a melhor sobre o Benfica por 66-62, num jogo que foi mais uma final antecipada quer pelo cariz do desafio quer pela numerosa assistência que encheu quase por completo o multiusos da cidade de Fafe, cujo público vibrou até aos segundos finais pois tal foi a indecisão no marcador. Na verdade ao longo dos quatro períodos de dez minutos o Benfica esteve praticamente sempre na frente do marcador e só cederia no último período onde o Porto foi mais eficaz.

A decisão da partida foi levada até aos últimos segundos e podia ter caído para qualquer dos lados mas acabou por sorrir aos portistas.

Na outra meia final a decisão também não esteve fácil e os números até foram quase idênticos ao jogo anterior, com a Académica de Coimbra a levar a melhor sobre o Sampaiense, dos Açores, por 67-65, ganhando, por isso, o direito de discutir o ceptro com os portistas na tarde do próximo Domingo (dia 18 de Março), pelas 15:30 horas, também no multiusos de Fafe.
.

Sem comentários: