.

.
.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Campeontao Regional Norte de Karate - Centro Budo de Fafe vincou presença

Texto e fotos: CBF
Conquistadas 10 medalhas em Águeda
Os atletas do Centro Budo de Fafe conquistaram, no último Sábado, 10 medalhas no Campeonato Regional Norte de Karate, que se disputou no Pavilhão da Associação Desportiva de Travassô, em Águeda. Fábio Gonçalves destacou-se da melhor forma ao alcançar três lugares de pódio, nas finais que disputou.
Ao todo, nesta competição, 20 atletas representaram este este clube de karaté fafense e a bandeira da cidade de Fafe.
Na prova de Kumite (combate) do escalão infantis, Hugo Novais e Vítor Silva distinguiram-se com o primeiro lugar. Nos júniores masculinos, Lucas Fernandes sagrou-se vice-campeão, com o segundo melhor posto, posição também alcançada por Fábio Gonçalves e João Cunha na prova de cadetes masculinos em equipa.
Já na modalidade de Kata (forma), Fábio Gonçalves e Ana Sofia Pires conquistaram, respectivamente, as primeiras posições dos escalões cadetes masculinos e júniores femininos.
As duas mãos cheias de prémios conquistada pelo Centro Budo de Fafe só ficaria, no entanto, completa com o terceiro posto do pódio alcançado pelo colectivo formado pelos atletas Fábio Gonçalves, João Cunha e Orlando Freitas na prova de forma.
“Apesar de não terem alcançado nenhuma distinção premiável, os restantes atletas do Centro Budo tiveram uma digníssima participação, atingindo, em muitos casos, as finais das provas em que se encontravam envolvidos”, avançou fonte do Centro Budo.
“Todos eles conseguiram apurar-se para o Campeonato Nacional de Karate, que se realiza no próximo dia 19 de Maio, em Lisboa”, completou.
Centro Budo leva Karate
à freguesia de Regadas
Há sensivelmente um mês, o Centro Budo iniciou um programa de aulas de Karate no Centro Paroquial de Regadas. A formação desportiva, que se realiza todas as Quartas-feiras, às 17h30, conta já com 21 novos alunos, “que começam a descobrir a modalidade”.
Segundo o Centro Budo, “o entusiasmo tem sido crescente, notando-se pela presença de novas caras a cada treino”.
.

Sem comentários: