.

.
.

terça-feira, 20 de março de 2012

Ciclismo: João Fernandes venceu o Prémio Cidade de Fafe

Texto: acm / Foto: Tiago João Lopes

Prova de abertura foi vencida por jovem de Joane

João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) venceu o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura da categoria de juniores organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
.
Disputada ao longo de 77 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso, o Prémio Cidade de Fafe foi bastante disputado e registou a presença de muito público ao longo de todo o percurso.
.
Com 53 corredores à partida, a corrida registou movimentações logo desde o início, com um grupo de fugitivos a destacar-se do pelotão nos primeiros quilómetros. A fuga foi anulada na aproximação à meta volante instalada na Vila de Ponte, ganha por João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), formando-se então um quarteto que chegou isolado à meta instalada na praça 25 de abril, em Fafe.
.
Em busca da vitória final, efetuaram cerca de metade do percurso em fuga o ciclista da equipa de Barcelos, Gaspar Gonçalves (Mortágua), Rui Carvalho (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) e Fábio Oliveira (Liberty Seguros / Feira / Specialized).
.
Nos últimos metros da prova, João Fernandes, natural de Joane (Vila Nova de Famalicão), demonstrou ser o mais forte do grupo de fugitivos, lançando um forte ataque que lhe permitiu vencer o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe. Gaspar Gonçalves (Mortágua) concluiu a prova na segunda posição, Rui Carvalho (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) na terceira e Fábio Oliveira (Liberty Seguros / Feira / Specialized) na quarta.
.
Na frente do pelotão, Luís Gomes (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) terminou a prova na quinta posição com a desvantagem de 1m24s em relação em vencedor.
A equipa Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel venceu a classificação coletiva do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, seguindo-se as formações Liberty Seguros / Feira / Specialized e Mortágua.
.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Reclamos Vitória e Ciclismo a fundo (revista oficial).
.
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 10º Prémio ACR Roriz (Barcelos), iniciativa agendada para o dia 25 de Abril e destinada aos escalões de escolas, cadetes e juniores
.

Sem comentários: