.

.
.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Div. Honra AF Braga: FC Martim, 1 - Arões SC, 1


Texto e fotos: Rui Silva

Um para ti, um para mim
.
O Arões efectuou uma boa primeira parte, diante de um Martim aguerrido. Mas não conseguiu mais do que um empate, mesmo jogando contra 10 desde o minuto 55, somando apenas um ponto.
.
O Arões teve logo aos 2 minutos uma boa oportunidade para marcar, num bom remate de Ismael com Filipe a negar-lhe o golo. O Martim mais prudente, proporcionava ao Arões a iniciativa do jogo, procurando a melhor forma de furar a defesa contrária. As situações mais flagrantes pertenceram ao Arões, com iniciativas de Ângelo e Ismael, tentavam alcançar a baliza do Martim. Ao minuto 25, surgiu o golo do Arões, Ângelo cobra um livre sobre a direita e Fernandes na zona de penalti, cabeceia para a baliza de Filipe, inaugurando o marcador. Até ao final da primeira parte o Arões poderia ter sido mais eficaz, pois teve oportunidades para ampliar o placar.
.
A segunda parte começou praticamente com o golo do empate. Ainda não decorria um minuto de jogo, quando o árbitro da partida entendeu que Fernandes toca a bola com o braço, na sequência de um centro/remate de um adversário. Xavier chamado a conversão igualou o marcador. O golo galvanizou a equipa da casa, que criou várias situações de perigo na área do Arões, onde Paulo Jorge teve papel preponderante, ao evitar o golo. Ao minuto 55, Bruno vê o 2º amarelo e respectivo vermelho. Mas isso não fez com que o Martim baixasse as linhas, bem pelo contrário, procurou sempre incomodar a defesa do Arões, mas sem lucros. O Arões com mais um elemento em campo não foi capaz de contrariar o jogo da equipa de Dinis Rodrigues, não aproveitando mesmo o facto de o Martim estar balanceado no ataque. Sobressaem alguns lances em que o Arões surgiu em superioridade numérica na frente de ataque, onde Paulinho tinha colocado elementos frescos, Pedro Rosita, Brinca e mais tarde André, que poderiam ter resultado em golo. O Arões ainda teve nos pés de Ângelo, uma soberana oportunidade para levar os 3 pontos, quando nos instantes finais, só perante Filipe não acertou na baliza. O empate acaba por se ajustar dada a prestação de ambas as equipas no conjunto das duas partes.
.
No próximo jogo o Arões recebe o Ruivanense. Este jogo não será no sábado como habitualmente, mas sim no Domingo 25 de Março às 16h00, em Arões São Romão.
.
Local: Complexo Desportivo de Martim
.
ÁRBITRO. Nelson Cunha; Auxiliares | Geraldo Sousa e Fernando Alves
.
ACF MARTIM: Filipe, Júlio (Gonçalo, 45), Roque, Tiago, Figo, Zé Miguel, Bruno, Ricardo Cruz, Maka (Gusto, 45), Manaus .cap. (Sandro, 67) e Xavier. Treinador: Dinis Rodrigues.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitor beijinhos, Duarte Nuno, Fernando Beijinhos (cap.), João, César, Fernandes (André, 88), Bruno Cunha, Ângelo, Ismael (Pedro Rosita, 60) e Raimundo (Brinca, 68). Treinador: Paulinho Soares.
.
Disciplina: cartões amarelos: Bruno, 26; Ismael, 34; João, 55; Bruno, 55; César, 59; Bruno Cunha, 65; Tiago, 70; Gonçalo, 75; Fernando Beijinhos, 82.
.
Marcador: Fernandes, 25; Xavier, 46.
.

Sem comentários: