.

.
.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Futebol / Legião Estrangeira

Carlitos: Treinador
do FC Amaraes
 
Texto e foto: João Carlos Lopes

Amares de Carlitos renova a esperança 

LIGA ZON SAGRES - Jornada 24

O GIL VICENTE (9.º), de Sandro, foi à Madeira perder com o Marítimo por 3-2. Depois de ter vencido o Sporting para o Campeonato e eliminado o Braga da Taça da Liga, acaba por perder um jogo mais fácil. Desgaste? Não! O futebol não tem lógica nenhuma.

O FEIRENSE (16.º), de Henrique, foi a Alvalade perder com o Sporting por uma bola a zero. O golo surgiu de uma grande penalidade mas foi o suficiente para os de Vila da Feira não somarem qualquer ponto nem largarem a lanterna vermelha.    


LIGA ORANGINA - Jornada 24

O MOREIRENSE FC (3.º), de Castro, foi à Madeira desfazer a União e vencer por 3-0, consolidando o terceiro lugar a dois pontos do segundo, agora com seis jornadas pela frente para lutar com o Desportivo das Aves e não permitir a aproximação da Naval.


O FREAMUNDE (11.º), de Luciano, venceu o Arouca por 2-0 e deu um salto enorme na classificação, ainda que esteja a apenas três pontos da linha de água. Foi um balão de oxigénio que pode dar alento ao próximo jogo com o Santa Clara que tem precisamente os mesmos pontos, 28.


2.ª DIVISÃO B – ZONA NORTE - Jornada 25

O FC TIRSENSE (7.º), de Bruno Monteiro e Tiago André, foi a Trás-os-Montes provar as alheiras e parece que não gostou, pois saiu de lá com uma derrota por 1-0.

A AD LIMIANOS (5.º), deslocou-se à Madeira mas não dançou o bailinho, isto porque o Marítimo B venceu por uma bola a zero os alto minhotos. .   
 
.
2.ª DIVISÃO B – ZONA CENTRO - Jornada 25

O SC COIMBRÕES (6.º), de Diogo Costa, regressou aos empates, ao empatar a duas bolas no terreno do S. João de Ver. Foi o 13.º empate esta temporada para os gaienses.   


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / SUBIDA – Jornada 1
.
GD BRAGANÇA (5.º) de Miguel Lemos, recebeu O GD JOANE (3.º), de Pedro Ismael, num jogo que terminou com um empate a duas bolas. Deixando os transmontanos a fazer contas que podiam ser mais simples. Já o Joane ganhou um ponto num campo difícil.  

O MARIA DA FONTE (6.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil, recebeu o mais forte candidato à subida, Santa Maria e perdeu por 3-0. Depois de ter conseguido estar neste grupo, nada mais se pode exigir aos homens da Póvoa de Lanhoso a não ser que tentem dignificar ao máximo a camisola. É que o desgaste da recuperação foi enorme.   


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / MANUTENÇÃO – Jornada 1

O FC AMARES (2.º), do treinador fafense Carlitos, entrou da melhor forma na luta pela manutenção ao vencer no terreno do Cerveira por 2-1. Tem todas as hipóteses de se manter neste escalão, ainda que não vá ser fácil, o técnico fafense vai conseguir fazer o milagre das rosas.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / SUBIDA – Jornada 1
.
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, não se saiu mal no primeiro jogo ao empatar na casa do Portossantense a duas bolas. O campeonato está feito e agora é deixar correr o calendário.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE AÇORES – / MANUTENÇÃO – Jornada 1


O SC GUADALUPE (3.º), do treinador fafense Sérgio Abreu, venceu a primeira de dez finais ao aplicar chapa três ao Fayal. Contudo ainda não chega para entrar nos dois lugares de manutenção. Vai ser uma grande luta mas a capacidade está lá.
.

Sem comentários: