.

.
.

quarta-feira, 7 de março de 2012

UD Fafe e Atlético Cabeceirense homenageiam Delfim Sepúlveda este Sábado, em Antime

Delfim Sepúlveda
Texto e foto: João Carlos Lopes

A vida pregou-lhe uma valente rasteira
mas “Delfa” continua a sorrir para ela

O Antigo futebolista Delfim Sepúlveda vai ser homenageado pelos veteranos da UD Fafe A60 e do Atlético Cabeceirense, no próximo Sábado, pelas 16 horas, no Parque de Jogos de Antime, onde será feito um jogo de velhas guardas com jogadores do tempo em que o jovem fafense militava naquele clube de Basto.

Delfim Sepúlveda, Delfa para os amigos, foi um dos mais promissores médios centros do futebol fafense, tendo feito a sua formação nas camadas jovens da AD Fafe, onde se sagrou Campeão Distrital de Juniores, numa equipa em que era o maestro, tendo saído dos seus pés muitos dos golos apontados pelos goleadores da equipa na altura, Richa e André Silva.    

A exemplo de alguns dos seus colegas, Delfim ainda fez parte da equipa sénior da AD Fafe que nesse mesmo ano se sagrou campeã nacional da 3.ª Divisão, na época 1995/96, na altura sob o comando de Diamantino. Na época seguinte seguiu rumo ao Atlético Cabeceirense. Depois disso, Delfim representaria clubes como o Grupo Desportivo de Paços e Associação Cultural e Desportiva da Pica.

Na altura que tinha ganho maturidade desportiva e pessoal e se preparava para se afirmar no futebol, foi vítima de um aparatoso acidente de viação, ocorrido na reta da cumieira, em Fafe, que o atiraria para uma cadeira de rodas. Já se passaram 12 anos e desde então Delfim tem sido um exemplo de luta e perseverança, sendo uma pessoa carismática e popular nos meandros desportivos, nomeadamente no Futsal concelhio, ocupando, por ora, o cargo de diretor técnico do GD Fornelos. Como treinador, já foi campeão em diversos torneios de futebol.
.

Sem comentários: