.

.
.

sábado, 21 de abril de 2012

1.ª Div AF Braga: Stª Eufémia, 2 - GD Silvares, 3

Texto: João Carlos Lopes

Acabar com nove e vencer
- Golos de Alírio, Brokinha e Ricardo

O Silvasres voltou a sentir o Verão de S. Martinho ao vencer no recinto do Ases de Santa Eufémia por 3-2, num jogo muito complicado para os fafenses que viram Leo ser expulso ainda na primeira parte mas tiveram arte e engenho para ultrapassar todas as adversidades.

O jogo foi intenso e ao intervalo já os comandados de Vítor Pacheco estavam a vencer por 3-1. Alírio abriu o activo e o inquietante Brokinha ampliou a vantagem para 2-0, tendo os comandados de Altino Ferreira reduzido para 2-1. No entanto o Silvares estava mesmo nos seus dias, em que aplica toda a sua raça, vontade e querer e marcou novamente através de Ricardo que fez o 3-1. A dois minutos do intervalo o Silvares ficou reduzido a dez.   

Na segunda parte o Silvares teve que fazer das tripas coração para poder conquistar os três pontos num terreno difícil contra uma equipa que joga bom futebol mas Vítor Pacheco haveria de ter mais duas adversidades. Uma delas foi o golo dos Ases e a outra uma nova lesão de um jogador quando já tinha feito as substituições todas, tal como acontecera uma semana antes contra o Pica. Jorge saiu lesionado a um quarto de hora do fim e deixou a equipa a jogar só com nove. Mas como é na adversidade que se vê a união, os jogadores do Silvares foram fortes e unidos e conseguiram vencer por eles e pelos companheiros azarados.
.

Sem comentários: