.

.
.

terça-feira, 24 de abril de 2012

13º BTT DHI Cidade de Fafe: António Ferreiro venceu em Armil

Texto: www.acm.pt 
Espanhol foi o mais arrojado
- Joel Ferreira (RG) subiu ao pódio
.
O espanhol António Ferreiro venceu de forma incontestável o 13º BTT DHI Cidade de Fafe, segunda prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision disputada em Armil. Com bastante público a assistir, emoção e espetáculo até ao último instante, 158 atletas participaram na prova organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja.
Na pista de Armil, renovada e muito elogiada, António Ferreiro (Lanzala Bike) dominou em absoluto, superiorizando-se ao vencedor da Taça de Portugal de 2011, Cláudio Loureiro, e ao Campeão Regional do Minho, Joel Ferreira. Ferreiro registou o melhor tempo na descida de qualificação (02:23.322) e não deixou margens para dúvidas na manga decisiva, terminando a prova com o tempo de 02:15.607. Numa tarde com o tempo ameaçador, em que acabou por não chover, Cláudio Loureiro (Team Transition / SRAM) foi segundo na categoria de elites com o tempo de 02:27.519, enquanto Joel Ferreira (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) ficou na terceira posição com um registo próximo de Loureiro (02:28.324).
Depois de uma manga de qualificação que não lhe correu da melhor forma, o júnior José Vasconcelos (A.D. Jorge Antunes) registou um tempo ao nível dos melhores atletas da categoria de elites, vencendo na sua categoria e deixando nas posições seguintes do pódio Fernando Silva (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) e Marcelo Dias (MovefreeTshimano).
Em veteranos A, o Campeão Regional do Minho, Ricardo Soares (A.D. Jorge Antunes) foi o vencedor, terminando no segundo posto Ruben Castro (Lanzala Bike) e no terceiro António Cunha (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe).
Joaquim Dias (M. C. Felgueiras/ Lusquinhos T) foi o mais rápido da categoria de veteranos B+C a descer a pista de Armil, seguindo-se Antero Oliveira (A.D. Jorge Antunes) e José Carneiro (Amigos da Montanha/DH Team/Mondraker S).
Em femininos, a vitória foi de Filipa Peres (BTT Alfenense / LongusBike), classificando-se em segundo Ana Leite (Margaride/ Irmalex/ DH Team) e em terceiro Ana Guedes (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe).
Rafael Sousa (BTT Alfenense / LongusBike) foi o melhor atleta da categoria de cadetes, tendo Emanuel Sousa (M. C. Felgueiras/ Lusquinhos T) terminado a prova de Armil em segundo e Rúben Bandeira (MovefreeTshimano) em terceiro.
José M. Machado ganhou em promoção e coletivamente venceu o 13º BTT DHI Cidade de Fafe a equipa A.D. Jorge Antunes, logo seguida da M. C. Felgueiras / Lusquinhos T e dos Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe.
Nas contas do campeonato, após a realização de duas provas, os líderes são os seguintes: Cláudio Loureiro (Team Transition / SRAM) em elites, Fernando Silva (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) em juniores, Ricardo Soares (A.D. Jorge Antunes) em veteranos A, Antero Oliveira (A.D. Jorge Antunes) em veteranos B+C, Filipa Peres (BTT Alfenense / LongusBike) em femininos e Rafael Sousa (BTT Alfenense / LongusBike) em cadetes.
.

Sem comentários: