.

.
.

sábado, 14 de abril de 2012

Andebol - 1.ª Div. AC Fafe, 27 - Xico Andebol, 30

Texto e foto: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

"Xicolate" amargo 

O AC Fafe perdeu no Pavilhão Municipal de Desportos com o Xico Andebol por 30-27 e com isso deixou fugir a hipótese de se aproximar dos vimaranenses na tabela classificativa, contando agora com a aproximação do Ismai que bateu, nesta jornada, o S. Bernardo por 25-22. Agora a luta para não descer resume-se praticamente a três: ACF Fafe, 23 pontos, Ismai, 21 e S. Bernardo, 20. Destes três dois descem de escalão.

O ACF entrou mal no jogo com o Xico, permitindo vantagem no marcador e moral dos vimaranenses que contam nas duas fileiras com três fafenses. São eles, o guarda-redes Hugo Fernandes, Duarte Silva e Nuno Gomes, este o mais utilizado e a fazer uma grande exibição neste jogo, estando bem no capítulo defensivo e também no atacante, contribuindo com dois golos para a vitória da sua equipa. 

Até ao intervalo foi sempre o Xico a mandar no jogo chegando a ter uma vantagem de cinco golos (9-14) mas os fafenses conseguiram ir para o descanso a perder apenas por três de diferença (13-16). 

Na segunda parte o AC Fafe voltou a entrar mal na partida permitindo que o Xico voltasse a repor a vantagem de cinco golos mas (14-19), mas depois conseguiram uma recuperação fantástica dando a volta ao marcador e chegando aos 21-19, marcando sete golos sem sofrer nenhum, para o que muito contribuíram as defesas de Pedro Sousa, mais uma vez em grande das balizas do ACF.

Depois de se encontrar a vencer aos 14 minutos do segundo tempo, os fafenses só conseguiram estar na frente do marcador apenas durante quatro minutos. O Xico empatou aos dezoito e aos 20 já estava novamente na frente, embalando até ao resultado final, com o ACF a reagir muito mal a esta segunda estocada dos vimaranenses. 

Em grande mesmo esteve Luís Nunes que, com a sua garra e determinação, apontou onze dos 27 golos fafenses. Por ele o ACF ganhava este jogo pois festejava cada golo com alma e coração, mostrando garra e orgulho ao mesmo tempo. Ou outros foram marcados por Cláudio Mota (5), Pedro Peneda (4), César Gonçalves (3), João Castilho (2), João Teixeira (1) e Inácio Freitas, (1).

O próximo jogo volta a ser em Fafe, com o S. Bernardo e o AC Fafe não pode mesmo perder sob pena de hipotecar desde logo a manutenção. 

Sem comentários: