.

.
.

domingo, 22 de abril de 2012

Div. Honra AF Braga: CD Celoricense, 2 - Arões SC, 0


Texto e fotos: Rui Silva

Esforço inglório

Paulinho com o pensamento, no jogo do próximo dia 25, a contar para os quartos-de-final da Taça da AF Braga, fez algumas mexidas no onze, a inclusão de César Costa e Fintas, foram as entradas mais sonantes. Alterações lógicas, face ao curto período entre os dois jogos.
 .
O Arões não deixou mesmo assim de apresentar uma equipa combativa, mas o esforço dos atletas Aronenses tornou-se inglório, pois ao minuto 25 o Celoricense, sem nada o ter feito por merecer, chega a vantagem num lance irregular, em claro fora de jogo de Cristophe inaugurou o marcador.
.
Com meia hora de jogo, Paulinho Soares é obrigado a mexer na equipa, Fintas azarado, não teve uma estreia feliz, após um choque com um adversário teve de abandonar o rectângulo de jogo. Ismael foi o homem que o substituiu, e foi com ele em campo que o Arões respondeu bem à desvantagem, sempre que pode incomodou a defesa de basto, mas o intervalo chegou com vantagem mínima para os homens da casa.
 .
Paulinho no regresso dos balneários deixou o médio Pedro Rosita no banho e fez entrar Brinca para se juntar a Raimundo na frente de ataque. Mas de novo o infortúnio a bater à porta, César ao minuto 5, vê o segundo amarelo, ficando o Arões com menos um atleta em campo, quando praticamente se iniciava o segundo tempo. Este “filme” foi visto na última jornada com a vítima a ser Beijihhos, e em muitas outras neste campeonato.
.
Foi já aqui mencionado, que a dualidade de critérios esta época tem penalizado e muito a equipa do Arões, no que se refere a faltas assinaladas e consequentes amostragens de cartões… Mas regressando ao jogo, a equipa reduzida a 10 atletas deu uma excelente resposta, conseguindo atingir o último terço do campo com perigo, desperdiçando duas boas oportunidades de golo. E como lá diz o ditado, quem não marca sofre, e num lance de contra-ataque o Celoricense chega ao segundo por intermédio de Diogo, que havia entrado um minuto antes.
 .
Com pouco mais de 15 minutos para jogar o Arões correu a traz do prejuízo mas esta tarde não era a do Arões, pese embora os atletas terem se esforçado para obter outro resultado.
 .
Jogo do campeonato terminado e baterias apontadas para os quartos de final da Taça, que o Arões disputará na próxima quarta feira dia 25 de Abril, em Terras de Bouro frente à equipa local. Como sempre o clube conta com o teu apoio, marca presença na bancada, nos agradecemos.
 .
Jogo realizado no Estádio Municipal de Celorico de Basto, em Celorico de Basto.
 .
Árbitro: Ricardo Pinto, auxiliado por Fábio Silva e Filipe Antunes.
.
CD CELORICENSE: André, Russo (cap.), Pataco (Diogo, 75), Cristophe, João Miguel, Henrique (Catana, 73), Leandro, Kurany, Pedro Ruso, Peixe e Zé Henrique (Bino, 87). Treinador: Vítor Pereira.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vítor Beijinhos, Vitinha (cap.), Bruno Faria, César Costa, Ibrahima, Bruno Cunha, Fintas (Ismael, 29), André (João, 52), Pedro Rosita (Brinca, 45) e Raimundo. Treinador: Paulinho Soares.
.
Disciplina:  Cartões amarelos: César, 40; Peixe, 47; César, 50; Vitinha, 63; Leandro, 70; Bruno, 75; Zé Henrique, 77; Diogo, 85.
Cartão vermelho: César, 50.
 .
Marcadores: Cristophe, 25 e Diogo, 75.
 .

Sem comentários: