.

.
.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Futebol / Legião Estrangeira

Castro - Moreirense FC
Texto: João Carlos Lopes / Foto: MFC

Castro(l) GTX lubrifica Moreirense

LIGA ZON SAGRES - Jornada 27
O GIL VICENTE (11.º), de Sandro, recebeu o Rio Ave, também a necessitar de pontos para garantir a manutenção e ficou-se por um empate a zero bolas. Em caso de vitória tinha garantido desde logo a manutenção. Agora tem três jogos para fazer um ponto.
O FEIRENSE (15.º), de Henrique, recebeu e bateu o Vitória de Setúbal por uma bola a zero e de repente despertou do estado de coma e ainda sonha com a vida nesta Liga. O Feirense tem 21 pontos e a equipa mais próxima, a primeira acima da linha e água, é a Académica, com 23.    

LIGA ORANGINA - Jornada 27
O MOREIRENSE FC (2.º), de Castro, volta a depender apenas de si próprio para ascender de escalão, depois de vencer o líder Estoril Praia, em Moreira de Cónegos, por 2-1. O carismático fafense, capitão dos Cónegos, contribuiu com um golo para a festa.    
O FREAMUNDE (16.º), de Luciano, Foi ao Algarve perder com o Portimonense por duas bolas a zero e ficar em situação difícil face à manutenção, ainda que a mesma esteja ao seu alcance nas três jornadas que restam. 

2.ª DIVISÃO B – ZONA NORTE - Jornada 29
O FC TIRSENSE (5.º), de Bruno Monteiro e Tiago André, foi a Chaves empatar a uma bola. Tem que ganhar o último jogo para garantir o quarto lugar pois tem o Ribeirão e o Ribeira Brava à perna.  
A AD LIMIANOS (8.º), foi ao terreno da já despromovida AD Oliveirense empatar a uma bola. A manutenção já estava garantida na jornada anterior. 

2.ª DIVISÃO B – ZONA CENTRO - Jornada 29
O SC COIMBRÕES (8.º), de Diogo Costa, recebeu o já despromovido Paredes e venceu por uma bola a zero. A par do Paredes e Madalena tem o pior ataque desta série com apenas 29 golos marcados mas tem a segunda melhor defesa com 28 sofridos.    

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / SUBIDA – Jornada 5
O GD JOANE (1.º), de Pedro Ismael, venceu o Vianense por 4-0 e está cada vez mais líder porquanto o Santa Maria perdeu por 2-1 no Vilaverdense. Pedro Ismael confirma a sua grande temporada e apontou mais um golo ao serviço dos famalicenses.
GD BRAGANÇA (5.º) de Miguel Lemos, empatou em casa com o MARIA DA FONTE (6.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil, a uma bola e parece ter perdido definitivamente o comboio da frente quando falta meia volta para terminar esta fase. Já o Maria da Fonte pode fazer mais um brilharete e lutar para não ser o último neste grupo de subida. Já esteve mais longe e sabe-se da aptência da equipa para se transcender nas rectas finais.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / MANUTENÇÃO – Jornada 5
O FC AMARES (4.º), do treinador fafense Carlitos, voltou a perder, desta vez em casa ante o Marinhas. Pena é que tenha marcado três golos que acabaram por não lhe valer de nada, tendo o resultado ficado em 5-3 a favor da equipa da orla marítima. Restam cinco jornadas para salvar a época e matematicamente é possível. É preciso continuar a acreditar.   

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / SUBIDA – Jornada 5
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, recebeu o Machico e venceu por 2-1. Como não há mal que sempre dure os da Calheta esperaram pelo último jogo da primeira volta para fazer a primeira vitória nesta fase. Venham mais cinco!.    
.

Sem comentários: