.

.
.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Karate: Um mês em grande para o Centro Budo de Fafe



.
Texto e fotos: CBF
.
Abril florido de resultados
.
Associação de Karaté conseguiu arrecadar vários prémios durante o mês de Abril, destacando a conquista de Bruno Freitas e Paula Machado do título de campeões regionais
Os atletas do Centro Budo de Fafe, Bruno Freitas e Paula Machado, “brilharam” no Campeonato Regional de Infantis a Juvenis, da Federação Nacional de Karate - Portugal (FNK-P), conquistando títulos de campeão. Na prova, que se disputou no último Sábado, no Pavilhão Bernardino Coutinho, em Marco de Canaveses, outros atletas da academia alcançaram posições de destaque.
“Em Kumite (combate), no escalão juvenil masculino (- 50 Kg), o Bruno Freitas sagrou-se Campeão Regional, não sofrendo nesse percurso qualquer ponto. Paula Machado, no escalão juvenil feminino (- 50 Kg), também se sagrou campeã regional, não sofrendo, igualmente, qualquer ponto”, avançou o Centro Budo de Fafe.
Ainda neste escalão, Luís Fernandes alcançaria o 4º lugar.
Já na prova de Kata (forma), Diogo Leite e Sara Freitas destacaram-se com um 4º e 5º lugares, respectivamente, no escalão infantil masculino.
“No escalão juvenil masculino, o Bruno Freitas só não conseguiu o 3º lugar por um erro técnico cometido que o impediu de chegar também ás medalhas nesta prova”, disse o CBF.
 “O Centro Budo de Fafe esteve muito bem representado neste evento, pelos atletas: Vítor Silva, Hugo Novais, Renato Braga, António Dantas, José Costa, que dignificaram o clube, tendo tido brilhantes desempenhos, faltando-lhes nalguns casos, apenas uma pontinha de sorte”, acrescentou.
O CBF destacou ainda o “empenho e compromisso” dos atletas e dos treinadores da equipa, adiantando que os mesmos irão aplicar igual esforço no Campeonato Nacional de Karate, que se vai disputar em Cascais, a 05 de Maio, “esperando-se bons resultados”.

Kanazawa Hirokazu, Karate é para toda a vida
O Centro Budo esteve presente, nos dias 21 e 22 de Abril, no Pavilhão Gimnodesportivo da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, onde decorreu o 77º Estágio Internacional de Karaté, orientado pelo grande Mestre Kanazawa Hirokazu, 10º DAN. Aos quase 82 dois anos, o Mestre demonstra que esta arte não tem idade, sendo um exemplo de humildade e dedicação sem igual. Mais uma vez partilhou os seus enormes conhecimentos com os estagiários presentes, provenientes de todo o país.
.

Sem comentários: