.

.
.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vitória de Guimarães venceu 1.º Torneio de Veteranos Cidade de Fafe



Texto e fotos: João Carlos Lopes

Correu tudo sobre rodas
  
O Vitória Sport Clube, de Guimarães, foi o grande vencedor do I Torneio Cidade de Fafe, organizado pela União Desportiva Fafe Anos 60 (UDF A60), ao bater o Futebol Penafiel por 4-0 na final desta competição realizada na tarde do dia 25 de Abril, no Campo de Jogos do Operário Futebol Clube de Antime.

Foi o primeiro do género realizado na Cidade de Fafe e envolveu ainda para além dos finalistas o Clube Desportivo trofense e a equipa organizadora, UD Fafe.

O sorteio ditou que a equipa organizadora, UDF, jogasse com a formação a equipa do Clube Desportivo Trofense, num jogo em que ao intervalo se registava a vantagem de uma bola para os da Trofa e que terminou com aquela equipa a vencer por 3-0, tendo marcado para a equipa do Vale do Sousa, Paulo Renato e Patuca, com este a bisar.
Na outra partida, o Vitória de Guimarães defrontou a equipa do Futebol Clube Penafiel, com as equipas a irem para o descanso com uma igualdade sem golos mas, na segunda parte Quim Berto decidiu o jogo ao marcar para os vitorianos. Estavam encontrados os dois finalistas: Trofense e Vitória de Guimarães, restando à UD Fafe e ao Penafiel lutar pelo 3.º lugar, tendo a equipa do Vale do Sousa vencido por 3-2. Nesta partida marcaram Lizuarte e Chartapara a UDF e Ilídio, Vinha e Mário Augusto para o Penafiel.

O jogo da final teve uma primeira parte muito equilibrada, ainda que o Vitória de Guimarães tenha chegado ao intervalo a vencer por uma bola a zero, frente a um Trofense bem organizado e a trocar, igualmente a bem a bola. De referir que o golo do Vitória foi uma bomba de fora da área de Tito, capaz de fazer levantar o maior estádio do mundo. Um grande golo deste vitoriano, filho de Cartucho, antigo jogador da AD Fafe.

Na segunda parte veio ao de cima a maior frescura física dos vitorianos o que os levou a marcar mais três golos. Sérgio, Quim Berto e Costeado elevaram a contagem no marcador e fixaram o resultado final.

Este convívio terminou numa unidade hoteleira do Concelho com todas as equipas a jantarem em conjunto e a confraternizarem, momento que foi aproveitado para entregar os respectivos troféus.
Na hora dos discursos usaram da palavra o presidente da UD Fafe, Rogério Ferreira e o n.º 2 da Câmara Municipal de Fafe Antero Barbosa, dizendo ambos palavras de circunstância.

A UD Fafe voltou a estar ao seu melhor nível na organização deste Torneio, o qual não seria possível sem o inequívoco apoio da edilidade fafense e aproveita ainda para agradecer a disponibilidade do Operário Futebol Clube de Antime, na pessoa do seu presidente Jorge Marinheiro, o qual fez questão de estar presente de princípio a fim da competição para que nada faltasse nas excelentes instalações do seu campo de jogos, com uns balneários à altura para uma competição deste género que envolveu quatro equipas. De resto, as equipas participantes mostraram-se agradadas com toda a organização bem como com o espaço onde a mesma decorreu.  
   
VEJA TODAS AS FOTOS AQUI

JOGO 1

UDF A60 (0) - C D TROFENSE (3)


Equipas:

UDF A60 – Anselmo; Samuel; Roberto; Eugénio e Pereirinha; Abílio Pires; Zé Magalhães, Feliciano e Charta; Lizuarte e Cunha. Jogaram ainda: Torrinheira; Agostinho; Jaime; Carneiro e Armando Mota

C D TROFENSE – To-zé; Morim; Vítor, Félix e Rui Tabual; Carlitos; Ferreira; Gualter e Rui Borges; Marco e Paulo Renato. Jogaram ainda: Patuca e Pedro Sá

Ao Intervalo 0-1

Marcadores – Paulo Renato e Patuca (2)


JOGO 2

F C PENAFIEL (0) - V S C GUIMARÃES (1)

Equipas:

F C PENAFIEL – Fernando Ferreira; Amadeu Cardoso, Manuel Rocha; José Manuel e Tiago Moreira; Vinha; Elias; Nuno Pacheco e Jorge Cardoso; José Soares e Ilídio Silva. Jogaram ainda: Pedro Moreira e Mário Augusto.

V S C GUIMARÃES – David; Lopes; Miguel; Tozé e Dimas; Roque; Figueiredo; Gomes e Laureta, Tito e Sérgio. Jogaram ainda: Zé Lourenço; Jorge Sousa; Jaques; Soeiro; Edu e Quim Berto.

Ao Intervalo 0-0.

Marcador – Quim Berto.


Apuramento 3.º e 4.º lugares 

F C PENAFIEL (3) - UDF A60 (2)


Equipas:

F C PENAFIEL – João Viva; Amadeu Cardoso, Gustavo Cerqueira; Joaquim Vicente e Tiago Moreira; Vinha; Elias; Nuno Pacheco e Pedro Moreira; Manuel Neto e Ilídio Silva. Jogaram ainda: Jorge Cardoso e Mário Augusto.

UDF A60 – Paulo Rocha; Jaime; Roberto; Eugénio e Pereirinha; Carneiro; Zé Magalhães; Feliciano e Charta; Lizuarte e Armando Mota. Jogaram ainda: Samuel; Coelho; Feira; Agostinho; Pires e Afonso.

Ao Intervalo 0-1.

Marcadores – Lizuarte e Charta, para a UDF; Ilídio; Vinha e Mário Augusto para o Penafiel.



FINAL - Apuramento 1.º e 2.º lugares

C D TROFENSE (0) - V S C GUIMARÃES (4)


Equipas:
C D TROFENSE – Toze; Jorge; Vítor; Morim e Gualter; Pedro Sá; Carlitos; Paulo Sérgio e Jorge Monteiro; Rui Borges e Patuca.

Jogaram ainda: Paulo Renato; Feliz e Tomané

V S C GUIMARÃES – Zé Lourenço; Lopes; Miguel; Tozé e Dimas; Roque; Gomes; Soeiro e Tito; Quim Berto e Sérgio.

Jogaram ainda: David; Costeado; Edu; Jaques e Jorge Sousa.

Ao Intervalo 0-1.

Marcadores – Tito; Sérgio; Quim Berto e Costeado.
.

Sem comentários: