.

.
.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

1.ª Div. AF Braga: OFC Antime, 3 - S. Cosme, 3


Texto e fotos: Tiago João Lopes / João Carlos Lopes

Bis de Hugo e golo do outro mundo
de Teles chegam para a manutenção

- Houve sofrimento até mais não
.
O Operário Futebol Clube de Antime jogava toda uma época no derradeiro jogo contra o S. Cosme que também precisava de vencer para tentar a subida de divisão e, caso o tivesse feito, teria conseguido o seu objectivo. O jogo acabou empatado a três golos, mas o sofrimento prolongou-se muito tempo depois do jogo ter terminado até chegar a certeza dos resultados doutras séries, que também entravam nas contas da manutenção, uma vez que os que tivessem menos pontos e estivessem imediatamente acima da linha de água, como era o caso dos fafenses, desciam na mesma. No final o treinador Francisco Castro, que operou um verdadeiro milagre em Antime, ficou finalmente aliviado. Ele e todos os antimenses que sofriam mal ouviam um telemóvel.
O Antime entrou muito bem no jogo e aos oito minutos já estava a vencer. Oliveira rematou contra um defensor do S. Cosme, a bola sobrou para Hugo e este á entrada da área atirou rasteiro e junto ao poste. Os famalicenses responderam logo na jogada seguinte, com Dinis a levar a melhor sobre vários antimenses e a rematar para defesa de Luís.

Aos 26 minutos, Teles cobrou um livre na esquerda a cerca de 25 metros da baliza e fez um golo do outro mundo, digno de passar milhares de vezes na televisão e ser visto e revisto no Yutube. Foi soberbo o remate em arco a sair ao ângulo mais distante. Monumental este golo.
Aos 36 minutos, Pereira cobrou um livre complicado mas Luís defendeu sem problemas. Sobre o apito para o intervalo foi Filipinho a cobrar um livre mas Luís voltou a dizer novamente presente.
A vencer por 2-0 o Antime apareceu retraído no segundo tempo, o que deu confiança ao S. Cosme. Aos 48 minutos, Kauskas, já dentro da área rematou à barra dos antimenses. De salientar também que Teles ficou no balneário com um indisposição, entrando Filipe para o seu lugar.
Aos 54 minutos, Billa marcou livre ao segundo poste onde André não emendou da melhor forma.
Aos 56 minutos o S. Cosme ficou reduzido a dez com a expulsão de Maia que viu dois amarelos em três minutos.
Com menos um elemento o S. Cosme transcendeu-se e passou a jogar como nunca o tinha feito no jogo fazendo pressão contínua na defesa antimense e chegou ao golo aos 65 minutos, através de Dinis que usou a rapidez para chegar á baliza fafense e bater Luís.
Quatro minutos depois, na sequência de um canto cobrado por Bruno, Joel, ao segundo poste, descobriu o caminho para a baliza e vez o empate.
Pouco depois, aos 72, Hugo tirou um coelho da cartola, com uma finta de mágico, entrou na área e bateu Sampaio, colocando a bola entre este e o poste, num remate seco e bem direccionado, colocando o Antime de novo na frente.
Dois minutos depois, Billa, de longe, quase surpreendeu Sampaio. Aos 77, Hugo esteve perto do hat-trick mas Sampaio foi arrojado.
Até final os S. Cosme ainda conseguiu a igualdade na marcação de uma grande penalidade, aos 85 minutos, com Vito a não perdoar. E no minuto seguinte, Vito voltou a marcar mas o juiz da partida anulou o golo o que causou muitos protestos dos jogadores e assistência famalicense.
.
Montelongo Desportivo regozija-se com a continuidade dos antimenses na 1.ª Divisão Distrital, quer pelo peso da história do Clube, quer pela qualidade do seu património físico e humano.
Jogo realizado no Campo de Jogos de Antime, Fafe.
Árbitro: Flávio Sousa, auxiliado por Paulo Rodrigues e Jorge Oliveira.
OFC ANTIME: Luís; Raul, Domingos, João, Billa, Hugo (Diogo Coelho, 86), Lucas (Carlitos, 75), André, Rafael, Teles (Filipe, 46) e Oliveira. Treinador, Francisco Castro.
S. COSME: Sampaio; Bruno, Carlos, maia, Pereira, Vítor Hugo, Kauskas (João 58), Vito, Vitos (Carvalho, 46), Dinis e Gonçalves (Filipinho, 40). Treinador, Mário Melo.
MARCADORES: Hugo, 8 e 72; Teles, 26, Dinis, 65, Joel, 69, e Vito, 85(g.p).  
.

Sem comentários: