.

.
.

sábado, 12 de maio de 2012

2.ª Div. AF Braga: Agrupamento Stª Cristina, 2 - Cavez, 1

Marcelo Fernandes
com motivo para sorrir
Texto e foto: João Carlos Lopes
.
Agrupamento já mora na 1.ª Distrital
.
Ao vencer o Cavez por 2-1 e aproveitar o empate sem golos do Regadas com o Emilianos, o Agrupamento de Santa Cristina festejou a subida à 1.ª Divisão Distrital.

Se nos últimos jogos a equipa tinha dado alguns sinais de cansaço e os resultados não tinham sido famosos, depois de uma época de grande esforço e sacrifício, onde andaram muito tempo no primeiro lugar e praticamente sempre nos dois lugares da frente só restava aos homens de Marcelo Fernandes lutar na derradeira batalha e se tivesse que ser, cair de pé. Mas isso não sucedeu e em vez de cair os aronenses de Santa Cristina acabaram a festejar pelo objectivo alcançado.

Não é um feito inédito em Santa Cristina mas nos moldes e conjuntura actual é uma grande conquista da qual se deve dar grande mérito ao seu treinador, Marcelo Fernandes, que tem feito um grande trabalho naquela colectividade motivando e dando valor a jogadores que ou são muito novos ou em final de carreira. Marcelo é o grande responsável por aquilo que o Agrupamento de Santa Cristina tem feito nas últimas temporadas, colocando um clube modesto, mas cheio de boa gente, ao nível desportivo de outros com muito mais recursos e com outro manancial de jogadores.


No derradeiro jogo as contas não estiveram fáceis com o Cavez a querer adiar a festa dos fafenses e a verificar-se um empate a uma bola ao intervalo, com o golo dos fafenses a ser apontado por Paulinho. 


Na segunda parte, a equipa de Marcelo Fernandes teve que fazer pela vida e para que não restassem dúvidas, Preto, colocou a vitória no branco e ajudou a escrever mais uma página dourada num clube humilde com gente trabalhadora. 
.

Sem comentários: