.

.
.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Futebol / Legião Estrangeira

Castro - Moreirense FC
Texto: João Carlos Lopes / Foto: MFC

Castro a um passo da I Liga
.
LIGA ZON SAGRES - Jornada 29

O GIL VICENTE (9.º), de Sandro, foi à Madeira perder com o Nacional por 3-1. Depois da manutenção garantida a equipa de Barcelos já está com o pensamento na época seguinte e sem objectivos para o que resta da presente.  

O FEIRENSE (15.º), de Henrique, recebeu e perdeu com o Vitória de Guimarães por 3-1 3 voltou a cair em zona de despromoção. Resta-lhe a visita ao Gil Vicente onde tem de ganhar e esperar que a Académica ceda em Guimarães.     


LIGA ORANGINA - Jornada 29

O MOREIRENSE FC (2.º), de Castro, veio com um empate de duas bolas dos Açores, do confronto efectuado com o Santa Clara. Agora resta-lhe vencer o último jogo em casa com o Covilhã para garantir a subida à Liga principal. Contudo o Covilhã também depende deste jogo para garantir a permanência. O Capitão Castro, pode estar de regresso à I Liga e voltar a fazer história pelo Clube de Moreira de Cónegos. Montelongo Desportivo  torce para que assim seja.     

O FREAMUNDE (16.º), de Luciano, foi à Vila das Aves empatar sem golos com o Desportivo local e, além de evitar que o adversário passasse para o segundo lugar mantém viva a esperança da permanência no último jogo com o Penafiel, dependendo dos resultados de Covilhã, Portimonense, e Arouca.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / SUBIDA – Jornada 7

O MARIA DA FONTE (6.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil, recebeu o GD JOANE (1.º), de Pedro Ismael, e impôs-lhe um empate a uma bola deixando tudo em aberto quanto aos lugares de subida. Já o Maria da Fonte tem a certeza onde jogará na próxima temporada, neste mesmo escalão.  

O GD BRAGANÇA (4.º) recebeu o Vilaverdense que era segundo e caiu para terceiro, tendo vencido por 3-1. Faltam três jogos e muitos milagres para chegar, pelo menos, ao segundo lugar.   


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / MANUTENÇÃO – Jornada 7

O FC AMARES (4.º), do treinador fafense Carlitos, foi a Fão vencer por 4-0. Quatro golos que bem distribuídos noutros jogos lhe teriam dado muitos pontos. É o futebol, umas vezes mãos largas outras unhas de fome.   

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / SUBIDA – Jornada 7

O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, foi ao Caniçal perder por 5-2. Apesar de não vencer marcou dois golos e viu o adversário festejar por mais 5 vezes. Quem ficou agradado com tantos golos foram os adeptos do futebol.  

Sem comentários: