.

.
.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Futebol / Legião Estrangeira

Miguel Lemos
GD Bragança
Texto e foto: João Carlos Lopes
.
Não será tarde  Bragança?
.
LIGA ZON SAGRES - Jornada 28
O GIL VICENTE (9.º), de Sandro, bateu o Vitória de Guimarães por 3-1 e garantiu de vez a permanência. Restam duas jornadas para tentar ganhara ainda uma posição.
O FEIRENSE (14.º), de Henrique, deslocou-se à Marinha grande para jogar contra oito jogadores do União de Leiria e venceu por 4-0, saindo debaixo da linha de água por troca com a Académica. Mas nada está garantido ainda.    
LIGA ORANGINA - Jornada 28

O MOREIRENSE FC (2.º), de Castro, foi à Figueira da Foz vencer a Naval 1.º de Maio e aproveitando o empate do Estoril Praia frente ao santa Clara já está a apenas três pontos da liderança, porém, tem o Aves atrás de si, com apenas menos um ponto.    
O FREAMUNDE (16.º), de Luciano, empatou em casa com o Atlético e continua em muito maus lençóis para se manter neste campeonato, ainda que matematicamente isso esteja ao seu alcance. 
2.ª DIVISÃO B – ZONA NORTE - Jornada 30
A AD LIMIANOS (5.º), recebeu o FC TIRSENSE (7.º), de Bruno Monteiro e Tiago André, e venceu por 2-1, acabando por conquistar uma posição muito honrosa na tabela, depois de um mau inicio de campeonato. Do lado do Tirsense foi precisamente o inverso, prometeu muito mas mostrou pouco.   
2.ª DIVISÃO B – ZONA CENTRO - Jornada 30
O SC COIMBRÕES (9.º), de Diogo Costa, foi perder ao terreno do Sporting de Espinho por 3-1, num resultado que não serviu de nada aos espinhenses que ficaram a um ponto do Tondela.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / SUBIDA – Jornada 6
O GD JOANE (1.º), de Pedro Ismael, recebeu o GD BRAGANÇA (4.º) de Miguel Lemos e perdeu por uma bola a zero. Enquanto o Joane facilitou, o Bragança acordou. Será que ainda vai a tempo nestes quatro jogos que faltam? Já o Joane tem uma margem de cinco pontos para gerir para o 3.º classificado.
O MARIA DA FONTE (6.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil, foi ao campo do Santa Maria impor uma igualdade a uma bola e atrasar a formação de Barcelos, que tem 29 pontos, na luta pela subida de escalão, onde Joane e Vilaverdense, com 34 e 31 pontos levam vantagem.
3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / MANUTENÇÃO – Jornada 6
O FC AMARES (4.º), do treinador fafense Carlitos, recebeu o Cerveira e venceu por 3-2. Mais que os golos marcados e sofridos contaram os três pontos que mantém os amarenses na luta pela manutenção.   
3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / SUBIDA – Jornada 6
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, recebeu o Portosantense e perdeu por 2-0. os estrelistas estão nitidamente à espera que termine o campeonato para poderem pensar no próximo.    
.

Sem comentários: