.

.
.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Futebol / Legião Estrangeira

 .
Luciano - SC Freamunde
Texto: João Carlos Lopes / Foto: SCF

Castro conseguiu e Luciano também!


LIGA ORANGINA - Jornada 30

O MOREIRENSE FC (2.º), de Castro, empatou em casa com o Sporting da Covilhã que jogava neste jogo a permanência e, face à derrota do Aves na Trofa manteve o segundo lugar e subiu à I Liga, com o fafense a estar ausente deste jogo mas a contribuir sobremaneira para o êxito colectivo ao longo de toda a temporada.     

O FREAMUNDE (14.º), de Luciano, safou-se na última jornada ao vencer o quase vizinho Penafiel por uma bola a zero e beneficiar de resultados favoráveis noutros campos com adversários directos na luta pela manutenção. O vimaranense que passou pelos juniores do Fafe e viveu em Fafe duas décadas, pôde assim festejar mais uma permanência na II Liga.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / SUBIDA – Jornada 8

O GD JOANE (1.º), de Pedro Ismael, foi ao terreno do Vilaverdense empatar sem golos mas ficou a saber que na classificação não houve mexidas, porquanto os outros jogos terminaram todos com um empate. Se vencer o próximo jogo em casa contra o Santa Maria festejará aí mesmo a subida de escalão que tanto tem perseguido nos últimos anos.

O GD BRAGANÇA (4.º), de Miguel Lemos, deslocou-se a Barcelos para jogar com o Santa Maria e saiu de lá com uma igualdade a uma bola, ficando mais difícil acreditar no milagre da subida. Contudo, face ao confronto entre o Joane e o Santa Maria, primeiro e segundo, na próxima jornada e em caso de vitória do Joane e caso o Vilaverdense não vença o Maria da Fonte, tudo se decidirá na última jornada.


O MARIA DA FONTE (6.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil, foi ao recinto de outro resignado, Vianense, empatar a uma bola, cumprindo calendário e esperando ansiosamente pela próxima temporada. 


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / MANUTENÇÃO – Jornada 8

O FC AMARES (4.º), do treinador fafense Carlitos, perdeu em casa com o Melgacense por 2-1 e vê praticamente garantida a descida de escalão, a não ser que vença os últimos dois jogos e o Melgacense e Esposende percam, sendo certo que recebe os esposendenses na próxima jornada mas na última vai ao líder Marinhas.   


3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / SUBIDA – Jornada 8

O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, foi ao Caniçal sofreu novamente cinco golos na derrota caseira com o líder Pontassolense. O que vale é que os da Calheta já estão habituados a ver estrelas e esperam ansiosamente pelas merecidas férias.
.

Sem comentários: