.

.
.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Futsal: Balanço da equipa feminina do Nun'Álvares



Texto e foto: GNA
.
Melhor classificação de sempre
.
As “Alvarinhas” terminaram a época desportiva no passado dia 31 de Março, onde a equipa Campeã Distrital e vencedora da Taça A. F. Braga foi o F. C. Vermoim, detentora da Taça Nacional de Futsal Feminino 2010/2011.
.
A temporada 2011/2012 foi a 5ª época consecutiva da equipa do G. C. R. Nun’ Álvares no Campeonato Distrital de Futsal Feminino da A. F. Braga, conseguindo até hoje a melhor classificação, 5º lugar com os mesmos pontos do 4º classificado (C. D. Juventude S. Pedro), e atingiu ainda os quartos-de-final da Taça A. F. Braga, tendo sido eliminada pela A. Vieira Futsal que foi finalista da competição mencionada.
.
Realizados 25 jogos, com 12 vitórias, 3 empates e 10 derrotas, perfazendo um total de 94 golos sofridos e 87 golos marcados, 37 dos quais consumados por Pisco que foi a melhor marcadora das “Alvarinhas”.
.
De salientar, que Kelly e Verinha são as recordistas da equipa fafense, pois marcaram presença em todos os jogos, e a guardiã fafense cumpriu mesmo a totalidade dos minutos dentro das quatro linhas, ou seja, 1500 minutos a defender a baliza fafense.
.
Na época que terminou, a equipa técnica do G. C. R. Nun’ Álvares decidiu eleger a “Atleta do Mês” tendo por base os critérios de assiduidade aos treinos, empenho/atitude nos treinos e jogos, e dedicação aos objetivos da equipa. Foram assim eleitas as seguintes atletas: Verinha (pré-época desportiva e mês de Outubro, e mês de Fevereiro), Pisco (mês de Novembro), Patrícia (mês de Dezembro), Mariana (mês de Janeiro) e Lúcia (mês de Março).
.
Enquanto decorre a Taça Nacional e se aguarda que as meninas de Famalicão revalidem o título nacional, tarefa que não será fácil, as pupilas de Manuela Trigo terão pela frente 6 meses sem competição federada, uma longa paragem que dará para definir a próxima época e voltar em força para conseguir atingir a melhor classificação possível.
.

Sem comentários: