.

.
.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Futsal Feminino: GD Armil arrecadou a Taça



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Venceu a maturidade

O Grupo Desportivo de Armil arrecadou mais um troféu no Futsal Femino, ao conquistar a Taça de Futsal Feminino, mais uma das competições organizadas pela Associação de Futebol Popular de Fafe, que muito tem feito pelo desporto amador no Concelho. As armilenses venceram a equipa dos Amigos de Quinchães por 8-0.
A equipa de “Os Amigos” ponderou não comparecer a este jogo porquanto não tinha as suas atletas disponíveis para esta data, tendo-se apresentado apenas com cinco elementos, os necessários para efectuar a partida. Uma atitude louvável, quer dos seus responsáveis quer das próprias atletas que lutaram de princípio a fim por dignificar o espectáculo e aí também elas foram umas justas vencedoras.
A formação do Armil, com jogadoras mais experientes nestas andanças e com muita rodagem na modalidade, o que inclusive já lhe valeu outros títulos nesta competição e no campeonato, acabaram por construir um resultado fácil e vencer por 8-0.
Ao intervalo verificava-se uma vantagem de quatro zero, com os golos das armilenses a serem apontados por Elsa Costa, Susana Félix que bisou e ainda por Lisandra Correia.
Na segunda parte as miúdas dos Amigos conseguiram aguentar o marcador em 4-0 até aos nove minutos, altura em que Andreia Martins fez o 5-0. Depois surgiu Liana Alves a fazer um hat-trick e a colocar o marcador em 8-0.
Do lado dos Amigos, sempre que podiam e enquanto lhe restavam forças uma vez que não tinham suplentes para rodar, tentavam o remate á baliza e por mais que uma vez que podiam ter chegado ao golo, o que não aconteceu por alguma falta de sorte. Também por parte do Armil, podiam ter surgido mais golos.
Foi acima de tudo um jogo de entrega total por parte de todas as jogadoras que fizeram vibrar o público na bancada com os adeptos do Armil, face ao evoluir do marcador a fazerem-se sentir mais.
No final a festa foi para as jogadoras e respectiva comitiva do Armil que comemoraram efusivamente mas houve fair-play entre todos os intervenientes do espectáculo, ficando o desporto mais uma vez a ganhar.  

Árbitros, Luís Maciel e Bruno Silva e Diogo Coelho na mesa.
GD ARMIL: Ana Duarte; Ana leite, Elsa Costa, Liana, Alves, Andreia Martins, Lisandra Correia, Sara Costa, Bárbara Gonçalves, Susana Félix e Mariana Gonçalves. Treinadora: Sónia Rodrigues.
GD “OS AMIGOS ” DE QUINCHÃES: Joana Leite; Vanessa Soares, Patrícia Freitas, Maria Marinho e Cristiana Oliveira. Treinador, Mário Marinho.
MARCADORAS: Elsa Costa, Susana Félix (2), Lisandra Correia, Liana Alves e Andreia Martins (3).
.

Sem comentários: