.

.
.

domingo, 20 de maio de 2012

Juvenis: 2.ª Div. AF Braga: Arões SC, 2 - Santa Eulália, 1

Texto: Miguel Miranda / Foto (arquivo): João Carlos Lopes
.
Vencer contra 14
.
Os juvenis do Arões SC, comandado pelo próximo treinador dos séniores César, recebeu e bateu o candidato Santa Eulália por 2-1, em mais uma demonstração de força e de querer. O Santa Eulália precisava de vencer para se manter na luta pela subida de divisão, uma vez que os Ases iam defrontar o último classificado. Apesar da vitória os fafenses ficaram com queixas da equipa de arbitragem a qual expulsou dois jogadores do Arões, Caché e Nobre, com vermelhos directos sem que o árbitro mostrasse cartões amarelos aos advresários, que sairam impunes das muitas faltas cometidas.
.
O Arões entrou bastante melhor, começou por criar várias oportunidades, mas sempre sem conseguir a melhor finalização, só dava Arões. Mas quando se adivinhava o golo da equipa da casa, os visitantes conseguiram fazer o 1-0 através de um golo com bastante sorte, num pontapé de canto onde a bola sobrevoou toda a área aronense, ao segundo poste um jogador adversário conseguiu dominar a bola, e no momento do remate, esta bate de raspão em Presunto e acabou por fazer um chapéu inesperado ao Guarda-Redes Leonel, que fora o lance do golo mostrou segurança ao Arões.
.
Ao intervalo os jogadores do Arões sentiam que o resultado era injusto e entraram para o segundo tempo determinados a mudar a história. Assim que o árbitro apitou para o início o segundo tempo, em cerca de 10 segundos o Arões fez o golo do empate, Caché tocou para Presunto que num belo passe para a linha lateral lançou a velocidade de Fumega e este tirou um cruzamento perfeito para a cabeça de Miki ao segundo poste.
.
Tudo indicava que se iria fazer justiça e assim foi, a partir daí só deu Arões até que, volvidos alguns minutos sobre o golo que deu o empate, num livre de muito longe para o Arões, Presunto bateu para a área, ninguém tocou na bola e fez um golo espetacular com alguma sorte à mistura, com o guarda-redes da equipa visitante a ficar mal na fotografia.
.
A partir daí o Arões limitou-se a controlar a partida, com o Santa Eulália a tentar criar ocasiões de golo, mas a defensiva do Arões sempre muito sólida. Um jogo de muitas emoções, onde os aronenses deixaram uma boa imagem do que são e de todo o trabalho desenvolvido ao longo da época tanto pelos jogadores como pela equipa técnica e direção. Um jogo onde a união entre os jogadores do Arões foi fundamental para a conquista dos três pontos.

.
O Arões alinhou com: Leonel; Presunto; João Castro; Jorge; Bruno Miranda; Nobre; Antunes; Caché; Fumega; Miki (c) e Lapinha. Jogaram ainda: Zé Diaz e Carneiro. Treinador César Salustiano.
.

Sem comentários: