.

.
.

sábado, 12 de maio de 2012

Juvenis: 2.ª Div. AF Braga: Ases S. Jorge, 3 - Os Sandinenses, 2



Texto e fotos: Ricardo Castro

Triunfo deu liderança
- Golos de JP, Marco e Martins

Os Juvenis do Desportivo Ases de São Jorge conseguiram uma vitória importantíssima nas suas aspirações à luta pela subida, ao levar de vencida a equipa Os Sandinenses, por 3-2, num jogo de muita luta e sofrimento que acabou com uma justa vitória que premiou todo o empenho ao longo dos 80 minutos. Com estes três pontos, a equipa fafense está agora com 67 pontos e subiu ao primeiro lugar, por troca com o adversário de hoje, que tem 66 pontos.

A equipa da casa começou melhor e dispôs de duas boas ocasiões, aos 12’, por Rui Freitas e aos 14’, por Castanha, ambos com remates na área adversária mas com boas intervenções do guarda-redes.

Mas foi a equipa vimaranense que se adiantou, aos 20’, num remate rasteiro e cruzado descaído para a direita. Com este golo, o aval atacante dos Ases emagreceu mas ainda antes do intervalo, aos 33’, bom passe de Pedro Morais para Rui Freitas, com este a ganhar na velocidade a um adversário, tirando do caminho o guarda-redes mas o remate saiu ao poste. O resultado não se alterou até ao intervalo, com vantagem para os visitantes.
Na segunda parte, aos 42’, boa jogada pela esquerda entre Marco e Pedro Morais, com o primeiro a cruzar para remate perigoso de Castanha, que saiu ligeiramente por cima da baliza.

Aos 57’, surge o golo do empate, por JP, a concluir na área com um cabeceamento após livre de Rui Freitas do lado direito. O empate animou os Ases que quase marcavam logo a seguir por Pedro Morais.

Mas aos 62’, acabou mesmo por surgir o 2-1 e reviravolta no marcador: livre de Joneca a meio do meio campo adversário, junto à linha lateral, bola na área e após alguma confusão, Marco introduziu a bola no fundo da baliza.

Mas a vantagem tangencial não satisfazia a equipa fafense e aos 68’, Marco percorre o corredor esquerdo, com a bola ainda a passar por Castanha e remata à entrada da área, com toque do guarda-redes e Martins desvia para o 3-1.

A três minutos dos 80’, os vimaranenses reduziram para 3-2, com um desvio na área após livre. Já nos descontos, o guarda-redes dos Ases, Luís, fez uma grande defesa a remate de um adversário, já dentro da área. Uma intervenção corajosa que permitiu segurar a vitória e mais três cruciais pontos que deixam agora a equipa de Ricardo Lage e Mário Bi na liderança do campeonato, com duas jornadas que restam para o fim.

Os Ases alinharam com: Luís, Manuel João, JP, Costa, Marco, Carvalho, Rui Freitas, Joneca (Martins, 66’), Pedro Morais (Tiago, 70’), Castanha e Miguel (Marcelo, 54’). Treinador: Ricardo Lage/Mário Bi.
.

Sem comentários: