.

.
.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Karate: Centro Budo de Fafe na rota das vitórias

.
Texto e fotos: CBF
Bruno Freitas obteve título de campeão.
- Mais três pódios no campeonato nacional

O Campeonato Nacional de Infantis, Iniciados e Juvenis da Federação Nacional de Karaté – Portugal, disputou-se no último fim-de-semana, em Cascais. Três atletas do Centro Budo de Fafe (CBF) subiram ao pódio. Bruno Freitas conquistou o título de campeão nacional.
Depois de ter conquistado o título de campeão regional, durante o passado mês de Abril, Bruno Freitas, atleta do Centro Budo de Fafe, alcançou em Cascais a distinção de campeão nacional, na categoria menos 50 quilos, demonstrando estar em exclente forma física.
“Ganhou o combate em 13 segundos, vencendo por 6-0”, resumiu o Centro Budo de Fafe.
Paula Machado, que também detém o título de campeã regional, alcançou a 3º posição do pódio final, na categoria menos 50 kg, resultado que António Dantas, na categoria menos 40 kg, repetiu.
Menos sorte teve Luís Fernandes que, apesar de ter ganho dois combates, não foi repescado para a disputa de medalhas.
“Em quatro atletas que ficaram apurados para o Campeonato Nacional, conseguimos três medalhas, o que foi fantástico”, avaliou. Facto que não passou despercebido, uma vez que fomos surpreendidos por um dos grandes nomes do Karate Nacional, Sensei António Moreira, que nos congratulou pelo excelente trabalho que o Centro Budo tem vindo a desenvolver junto das camadas jovens.
Para os resultados positivos alcançados em competições nacionais e internacionais, o Centro Budo tem insistido na formação. Só este ano, os alunos deste clube já participaram em mais de 10 sessões de melhoramentos técnicos. A última teve lugar no início deste mês.
“Tivemos o prazer de receber um amigo francês, Sensei Jean Phillipe Léon, 5º Dan, instrutor profissional da Japan Karate Association (JKA), em França, que visitou pela primeira vez Portugal. Realizou três treinos em Fafe e um Felgueiras, partilhando o seu saber e conhecimentos, tornando a experiência muito enriquecedora e demonstrando que o Karate não tem fronteiras”, disse o CBF.
.

Sem comentários: