.

.
.

domingo, 27 de maio de 2012

Santo Ovídio é o novo campeão de Futsal




Texto e foto: www.futsalfafe.com
.
Santo Ovídio não facilitou
.
Numa noite de grandes emoções e expectativas, a formação do Stº Ovídio consagrou-se pela primeira vez campeã da principal prova organizada pela Associação de Futsal de Fafe, ao bater o Fornelos por 4-2.
.
Foi uma noite electrizante e memorável no Pavilhão Municipal, com muita gente nas bancadas e imensos apoiantes das duas equipas com diversos adornos, desde bandeiras, cachecóis, tarjas, bombos… Tudo serviu para fazer a verdadeira festa e puxar pelos jogadores.
.
A formação do Fornelos via-se na condição de vencer o segundo jogo da final sob pena de entregar o título à formação do Stº Ovídio que se apresentava moralizada e consciente de que bastava apenas mais uma vitória para entrar na história dos vencedores.
.
Numa primeira parte equilibrada foi o Fornelos que abriu o activo logo nos primeiros minutos. Pisco aproveitou da melhor maneira uma bola perdida no interior da área após a cobrança de um livre directo e só teve que encostar para o fundo da baliza à guarda de Pimenta.
.
Melhor início não se podia pedir e o Fornelos acreditava que conseguiria sair do Municipal com o triunfo e com o adiamento de todas as decisões para um terceiro e derradeiro jogo.
.
Tudo parecia normal, com as duas equipas a jogarem no seu estilo habitual: boas trocas de bola e pressionando alto, esperando sempre um deslize.
.
No entanto, na marcação de um livre do lado esquerdo o Stº Ovídio repôs a igualdade no marcador. Foi uma jogada ensaiada com Toni a tocar para o segundo poste onde apareceu César que, num golpe de magia, iludiu Vitinha com um toque de calcanhar introduzindo o esférico na baliza.
.
Momentos depois viria mesmo a dar-se a reviravolta no marcador. A equipa do Fornelos perdeu a bola num dos seus movimentos atacantes e César, outra vez, a ser protagonista do lance. Recuperou a bola, conduziu-a sozinho até à área adversária onde, na cara do guarda-redes adversário, tocou de forma subtil para Toni fazer o 1-2. Uma jogada que evidencia bem o lema desta modalidade: “ataque, contra-ataque”.
.
O intervalo viria mesmo a chegar sem que o Fornelos conseguisse concretizar qualquer resposta.
.
O segundo tempo foi mais quente e muito empolgante logo nos minutos iniciais.
.
Mike foi o primeiro homem a mostrar vontade em inverter o rumo dos acontecimentos. Na primeira oportunidade do reinício da partida, em boa posição, disparou forte mas a bola saiu muito por cima da baliza de Pimenta.
.
Logo a seguir, Ribeiro disparou do meio da rua obrigando Pimenta a aplicar-se e com a ponta dos dedos desviou a bola para o poste.
.
Na resposta, a velha raposa Artur atirou também ao poste. O jogo estava numa fase espectacular com ataques e respostas de ambas as equipas.
.
O quarto golo da partida acabou por surgir e novamente para o lado do Stº Ovídio. César (quem mais poderia ser?!) numa noite endiabrada apontou o terceiro tento para a sua equipa.
.
Uma jogada iniciada por Artur no lado direito e após dois remates desviados pela defesa adversária, a bola sobrou para os pés de César que só teve que empurrar para o fundo das redes.
.
A equipa do Fornelos numa tentativa desesperada de chegar ao ataque cometeu novamente um erro numa das suas transições. Talho perdeu a bola no meio campo e Toni, fazendo uso da sua experiencia e técnica só teve de conduzir a bola até à área adversária onde tocou para Artur que só teve de encostar. Estava feito o 4-1.
.
Estava praticamente entregue o título de campeão. Contudo houve ainda tempo para um segundo golo do Fornelos.
Já a jogar com Ribeiro como guarda-redes avançado, Artur cometeu falta sobre Mike no interior da sua área. Grande penalidade indiscutível e que foi batida exemplarmente pelo segundo melhor artilheiro da prova.
Após o apito final deu-se a explosão de alegria dos homens comandados por Pandilha e os muitos adeptos que se deslocaram ao pavilhão.
Banhos de champanhe, água, aplausos e a palavra “campeões” apoderaram-se do recinto que ainda vibrou mais aquando da entrega da taça.
.

Sem comentários: