.

.
.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dérbi da capital deu algum brilho ao encerramento da Fafe Cup 2012

Texto e fotos: João Carlos Lopes
 .
Sporting venceu o jogo mais mediático
O dérbi da capital, entre o SL Benfica e o Sporting CP, na final da Poule A da categoria de Sub 11, levou a bancada do campo da ACD Pica ao rubro no encerramento da Fafe Cup 2012, perante uma assistência estimada em mais de meio milhar de pessoas.
.
É caso para dizer que o melhor estava reservado para o fim, pois este jogo valeu por tudo o que o envolveu e pela entrega dos jovens jogadores na perseguição pela vitória. De um lado uma equipa do Benfica com uma elevada estatura e com muita qualidade, do outro uma equipa do Sporting mais franzina mas com muita fibra e com jogadores que desequilibravam.
 .
Na primeira parte algumas jogadas de grande recorte técnico mas os golos a não aparecerem. Na segunda parte as equipas apareceram mais soltas e o Benfica teve várias oportunidades para inaugurar o marcador mas ou por inércia ou por mérito dos guarda-redes e defensiva sportinguista o golo não surgiu.
O Sporting fez pela vida e podia ter inaugurado o marcador se o árbitro inglês que apitou o desafio tivesse dado a lei da vantagem. Por sina ou não o golo surgiu precisamente nessa falta, através de um livre directo apontado por Carlos. Pouco depois, foi o irrequieto Tomás Costa a sentenciar a partida na melhor jogada do desafio, três toques na bola através de três jogadores e golo. Uma jogada concluída com um remate de primeira do jovem Tomás Costa que apesar da estatura baixa se revela como um pequeno grande atleta, o que lhe valeu o prémio de melhor jogador no escalão.
.
No final foram entregues todas as taças e lembranças aos três primeiros classificados de cada escalão, bem como as medalhas de presença aos voluntários e aos árbitros.
.
O último dia da Fafe Cup acabou por ter o brilho que todos esperavam deste torneio, com este grande jogo entre pequenos jogadores que já tratam a bola por tu e cumprem à risca os esquemas tácticos impostos pelos treinadores. No final todos os presentes desejaram que todo o torneio tivesse sido assim. com jogos emocionantes como este Benfica-Sporting que trouxe a Fafe, e ao campo do Pica, todas as emoções de um grande dérbi, até na forma de festejar dos jogadores.
.
De referir que paralelamente a este evento desportivo decorreram várias palestras no auditório do IESF, os quais, apesar da grande qualidade dos palestrantes e do interesse dos assuntos abordados não teve a adesão que se esperava, talvez pelo motivo de a entrada ser a pagar e o valor não ser acessível à maioria dos fafense e nomeadamente aos próprios estudantes de educação física da escola onde decorreram as palestras.
.
NOTA: Aguardamos que a organização nos envie os resultados das outras finais.
. 
ESCALÃO SUB 11
.
POULE B
.
Ases S. Jorge – Pencelo
.
POULE A
.
Benfica, 0 – Sporting, 2 


ESCALÃO SUB 13
.
POULE A
.
Benfica, 13 – Leão Altivo, 0 
.
POULE B
.
Vasco da Gama – Pevidém
.
ESCALÃO SUB 15
.
POULE A
.
Ases S. Jorge – Pevidém
.
POULE B
.
Arões– Fintas

ESCALÃO SUB 17
.
Sandinenses, 5 – Pencelo, 2
.

Sem comentários: