.

.
.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

XIV Edição do Torneio Cidade de Fafe em Natação Pura

Texto r fotos: adf natação

Luís Fonseca em franca progressão
.
Realizou-se no passado dia 16 de junho - sábado, nas piscinas Municipais de Fafe, a 14ª edição do Torneio Cidade de Fafe em natação pura. Este evento que está integrado no circuito regional da modalidade e inscrito no calendário da Federação Portuguesa de Natação, contou com a participação efetiva de 175 nadadores (96 masculinos e 79 femininos), provenientes de 17 clubes pertencentes às Associações Regionais de Natação do Norte de Portugal e Minho.
.
Coletivamente, o pódio final desta edição foi composto Clube Fluvial Vilacondense (110 pontos), Famalicão com 87 pontos e do Gespaços com 86, tendo a Associação Desportiva de Fafe (ADF) obtido a 6ª posição com 25 pontos.
.
Individualmente as melhores performances foram alcançadas pelos nadadores seniores Andreia Gomes do Vitória de Guimarães, com 663 pontos nos 400 metros livres, e pelo nadador Fábio Pereira do Fluvial Vilacondense, com 709 pontos nos 400 metros livres.
.
Do lado da ADF destaque especial para o nadador Luís Fonseca (infantil), que obteve a maior margem de progressão de entre todos os nadadores da ADF, particularmente na prova de 100m mariposa, tendo obtido por esta via mais um mínimo de participação para os campeonatos nacionais, do nadador Paulo Miranda (juvenil) que mais uma vez demonstrou toda a sua determinação competitiva ao melhorar todos os seus tempos nas provas que nadou e tendo inclusive melhorado todos os seus tempos de 100, 200 e 400 livres durante as passagens na prova de 400m livres, e do nadador Tiago Teixeira, que na semana em que foi mais uma vez selecionado juntamente com apenas dois outros nadadores masculinos – um do Leixões e outro do Sport Lisboa e Benfica, para representar o nosso país na Taça Comen que se realiza no final do mês em Espanha, que ao obter o 2º lugar de entre todos os escalões (absoluto) aos 100m mariposa e vencedor absoluto aos 100m Costas, confirmou mais uma vez o seu enorme talento e atitude competitiva para a prática da modalidade.
.
Este evento que contou com a participação institucional do Sr. presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. José Ribeiro, o qual aproveitou a oportunidade para dirigir a toda a secção de natação da ADF palavras de incentivo e encorajamento à continuação do trabalho desenvolvido, confirmou o bom momento da natação fafense que participou com as suas equipas de cadetes e absoluta num total de 40 nadadores.
.
Aos nossos jovens nadadores cadetes que tiveram a possibilidade de participar em regime extra competição na prova de 50 Livres, aqui fica a nossa palavra de apreço e incentivo pelos seus desempenhos, pois para a maioria destes, foi a primeira vez que nadaram, sobe o olhar atento de um público entusiasmado onde estavam alguns campeões nacionais da modalidade (o que aumentou visivelmente o nervosismo).
.
A todos quantos tornaram possível esta organização a ADF – natação, agradece e convida a que venham nadar connosco!
.

Sem comentários: