.

.
.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Troféu Rilhadas Kart / MC 2012 está ao rubro

Texto e foto: PR/MC
.
Carlos Pinto mantém pressão sobre André Castro
O kartódromo de Fafe recebeu a 5ª prova do Troféu Rilhadas Kart / MC no qual se realizaram mais três corridas emocionantes.
Desta feita, com a introdução de uma nova variante na pista, a competitividade entre os pilotos foi ainda maior, ficando bem demonstrado nos treinos cronometrados com 14 pilotos dentro do mesmo segundo.
.
De regresso ao troféu ainda que não totalmente recuperado de uma lesão, Carlos Pinto demonstrou logo que não queria deixar fugir André Castro na luta pelo título e conseguiu a Pole para a 1ª corrida. André Castro foi segundo, enquanto Tiago Lopes e Luis Jardim Pereira dividiram a segunda linha da grelha.
.
Na primeira corrida da noite, Carlos Pinto arrancou melhor e conseguiu ir ganhando alguma vantagem para vencer a corrida, sendo também o autor da volta mais rápida. Já a luta pela segunda posição foi mais interessante pois teve 4 pilotos sempre em constantes trocas de posições até ao final. André Castro conseguiu aguentar o 2º lugar, seguido por Tiago Lopes e o regressado Duarte Castro que partiu da 7ª posição, chegou a estar em 2º mas veio a terminar a corrida no 4º posto. Muito bem esteve igualmente Diogo Fonseca que com o 5º lugar alcançado obteve a sua melhor classificação da época.
.
Para a segunda corrida, esperava-se muita animação em pista e foi isso que os pilotos proporcionaram ao longo das 11 voltas. Desta vez foi Duarte Castro que levou a melhor vencendo e fazendo ainda a melhor volta da corrida, enquanto Carlos Pinto ficou em segundo. Luis Jardim Pereira fechou o pódio e Jorge Conde ficou logo atrás.
.
A última corrida da noite viria a ser a mais disputada, sendo que só muito perto do seu final se conseguiu ter ideia quanto ao vencedor da mesma. Jorge Conde, Carlos Pinto e Duarte Castro lutaram intensamente pela vitória mas viria a ser novamente Carlos Pinto a terminar no lugar mais alto do pódio. Duarte Castro tudo tentou para destronar Pinto do 1º lugar mas quedou-se pelo 2º posto, enquanto Jorge Conde, ainda que tenha feito uma das suas melhores corridas não resistiu aos ataques de Pinto e Castro e fechou o pódio, o que não deixa de ser o seu melhor resultado no troféu até ao momento. A melhor volta foi de Carlos Pinto. André Castro, com problemas no seu kart, ficou na última posição. .
Agora que estamos a uma prova do final do troféu, André Castro mantem-se como líder, mas Carlos Pinto pode ainda alcançar o título. Depois na luta pelo segundo lugar estão Luis Jardim Pereira, Pedro Morais e Tiago Lopes. Mais para trás ainda muita coisa pode alterar-se pois todos os pilotos estão em posição de subir alguns lugares na classificação final.
.
A próxima e última prova será a 15 de Setembro…
.

Sem comentários: