.

.
.

domingo, 19 de agosto de 2012

AD Fafe venceu a Vinho Verde Cup

Texto e foto: adfafe
.
Mike e João Nogueira resolveram a final
.
A A. D. Fafe venceu a primeira edição da Vinho Verde Cup, organizada pelo Clube Atlético de Felgueiras, também ele finalista e derrotado por duas bolas a uma.
.
A A. D. Fafe mandou sempre na partida tendo o ascendente sido notório logo nos primeiros minutos com a presença constante no meio campo felgueirense e as inúmeras faltas e pontapés de canto conseguidos. Infelizmente sem consequência. Na primeira vez que os da casa chegaram à baliza fafense, beneficiaram de um pontapé livre à entrada da área, que o guardião David (à experiência) defendeu no primeiro remate, mas na recarga os da casa adiantaram-se no marcador. A perder a A. D. Fafe voltou à carga e o melhor que conseguiu foi um remate à barra, após um cruzamento para a grande área.
.
Na segunda metade e a perder, a A. D. Fafe foi também mexendo no onze e fazendo entrar novos jogadores que refrescaram a equipa. O ascendente da A. D. Fafe era cada vez mais notório e o golo do empate surgiu com toda a naturalidade e foi apontado por Mike, que após a cobrança de um pontapé de canto, desviou subtilmente de cabeça para o poste mais distante, fazendo o esférico entrar no ângulo inferior esquerdo da baliza felgueirense.
.
A faltarem poucos minutos para o final, com o espectro das grandes penalidades à vista, em mais um ataque fafense, João Nogueira, numa bola que sobrou para o exterior da grande área dos da casa, fuzilou para o 1-2 final.
.
Com esta vitória a A. D. Fafe arrecadou o 1º lugar e conquistando, tal como na época transacta em Vizela, um troféu em mais uma pré-época.
.

Sem comentários: