.

.
.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Basquetebol: Portugal, 75 - Bielorussia, 82

 

Texto e foto: João Carlos Lopes
 
"Temos que reconhecer que o
apuramento já não está ao nosso alcance"
Portugal perdeu com a Bielorussia por 82-75 em jogo de apuramento para o Europeu de Basquetebol 2013 em partida efectuada em Fafe, na noite da última segunda feira, perante uma boa presença de público na bancada principal do pavilhão Multiusos.
Os portugueses entraram mal na partida e no final do primeiro período perdia por 15-28. Conseguiu recuperar substancialmente no segundo período, tendo ido para o intervalo a perder por sete pontos, 44-37.
O melhor período dos portugueses foi o terceiro, onde fizeram uma grande recuperação, terminando apenas um ponto dos bielorrussos, 58-57, depois de terem desperdiçado duas ocasiões para se colocarem na frente do marcador.
No quarto e último período Portugal voltou a vacilar, permitindo aos bielorrusos ganhar uma vantagem confortável e depois controlar o marcador com alguma tranquilidade.
Em termos de qualidade de jogo os portugueses não foram inferiores aos de Leste, no entanto, no que diz respeito á eficácia deixaram muito a desejar, falhando situações inacreditáveis de encestar.
Os melhores marcadores da partida foram o bielorruso Artisiom Parkhouski e o português Mário Gil Fernandes ao marcarem 19 pontos cada um. De referir apenas que o jogador da Bielorussia mede 2,10 metros, enquanto o português, apenas 1,74.
.
Com esta derrota Portugal perdeu qualquer esperança de ir ao Europeu e o selecionar nacional Mário Palma, afirmou na conferência de imprensa dada numa sala do Multiusos de Fafe, "temos que reconhecer que o apuramento já não está ao nosso alcance". Disse também que está selecção está a fazer a transição de uma geração para outra e que vão passar situações muito dificéis no futuro"
.
 

Sem comentários: