.

.
.

domingo, 5 de agosto de 2012

Legião estrangeira: Onde vão jogar os jogadores fafenses?


.
Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR
.
Fafenses espalhados pelo país
.
Montelongo Desportivo, tem acompanhado desde a sua fundação a carreira de todos os jogadores e treinadores fafenses que, ao longo das últimas épocas têm representado clube que militam nos escalões nacionais de futebol, exceptuando os que jogam na AD Fafe, pois esses têm um acompanhamento mais directo.
.
Nesta temporada, por ora, apenas temos conhecimento de um novo elemento a aparecer nos nacionais, trata-se de Ruben Fernandes, que vai representar o CC Taipas. Em contrapartida, outros deixam de representar colectividades em competições a nível nacional. São os casos de Pedro Silas e Noré, que jogavam ambos no Estrela da Calheta da Série Madeira, campeonato que entretanto deixou de existir. Restam dúvidas ainda, onde vão jogar Fredy (Maria da Fonte) Rui Soares (Maria da Fonte) e Luciano (Freamunde). Desconhecemos se, para além dos mencionados em baixo, há outros jogadores ou treinadores de Fafe a representar equipas a nível nacional, pelo que contamos com a colaboração dos próprios e de quem se disponibilizar a informar sobre os clubes que os mesmos representam.
.
Esta temporada, nos ditos campeonatos profissionais, vamos ter três jogadores a representar clubes da I Liga. São eles, Sandro (Gil Vicente), Henrique (Académica) e Castro (Moreirense). Na II Liga está o jovem Tómané (Vitória Guimarães B).
 
 
I LIGA
.
SANDRO CUNHA, central de 29 anos, vai continuar ao serviço do GIL VICENTE FC, o que vai fazer pela quinta época consecutiva, clube onde já teve o estatuto de capitão.
.
NUNO HENRIQUE, central de 25 anos transferiu-se do Feirense, onde estava emprestado pelo Sporting de Braga para a ACADÉMICA de Coimbra. 
.
MIGUEL CASTRO, Médio de 33 anos, vai continuar ao serviço do MOREIRENSE FC equipa que ajudou a subir à I Liga, mantendo-se nos Cónegos pela quinta época consecutiva, mas esta é a oitava em que veste a camisola da equipa de Moreira de Cónegos.
.
II Liga
.
TÓMANÉ, avançado de 19 anos, vai representar o VITÓRIA DE GUIMARÃES B depois de ter terminado a sua formação e de na época passada ter representado a AD Limianos na 2.ª Divisão B.
.
2.ª DIVISÃO – ZONA NORTE
.
GIL (GILBERTO FERNANDES), avançado de 28 anos, vai jogar pelo Amarante FC, depois de ter feito uma grande temporada ao serviço do Maria da Fonte, sendo o melhor marcador da equipa. 
.
PEDRO ISMAEL, médio de 22 anos, vai vestir a Camisola do FC Boavista, depois de uma grande temporada ao serviço do Joane, onde contribui com golos decisivos para a subida esta esquipa à 2.ª Divisão.  
.
2.ª DIVISÃO – ZONA CENTRO
.
DIOGO COSTA, defesa central de 20 anos, mantém-se ao serviço do SC de Coimbrões equipa para onde rumou a época passada, por empréstimo do Leixões, após ter jogado nos juniores dos bebés do mar.
.
3.ª DIVISÃO – SÉRIE A
.
MIGUEL LEMOS, médio de 24 anos, vai continuar ao serviço do GD BRAGANÇA, equipa que já representou na época passada.  
.
RUI NOGUEIRA, defesa de 25 anos, vai continuar ao serviço do SC MARIA DA FONTE, o que faz pela segunda época consecutiva.
.
RUBEN FERNANDES, médio de 21 anos, vai jogar no CC TAIPAS, na sua primeira experiência num clube dos campeonatos nacionais, depois de na época passada ter representado o Mondinense FC.
.
Conhece mais algum jogador ou treinador de Fafe a representar clubes que competem em campeonatos nacionais de futebol? Informe-nos através do mail: montelongodesportivo@hotmail.com ou do facebook: http://www.facebook.com/#!/montelongo.desportivo

 .

Sem comentários: