.

.
.

domingo, 19 de agosto de 2012

Volta a Portugal: César Fonte venceu em Fafe

Texto e foto : Jornal O Jogo / Título MD
.
Fafe apadrinhou 1.ª vitória portuguesa
.
Ciclista da Efapel/Glassdrive salta de 32º para 2º da geral. Sul-africano Jay Thompson (United Healthcare) manteve a amarela.
.
César Fonte, da Efapel/Glassdrive venceu a terceira etapa da Volta a Portugal em bicicleta, que ligou Vila Nova de Cerveira a Fafe, numa distância de 176,1 km.
.
O primeiro português a vencer uma etapa nesta edição da Volta subiu 31 posições, sendo agora segundo da geral. Jay Thompson, o sul-africano da United Healthcare, manteve a camisola amarela.
.
Amanhã cumpre-se a quarta etapa, que começa em Viana do Castelo e termina em Mondim de Basto com a subida à Senhora da Graça, totalizando 151,9 quilómetros
.
No final da etapa, César Fonte disse: "Faltou um bocado (para a amarela), mas o objetivo era estar em grupos grandes para não obrigar a equipa a trabalhar. A fuga ganhou muito tempo e o objetivo passou a ser tentar vencer a etapa. Melhor era impossível. Ganhar na Volta é o realizar de um sonho. É bom ser o primeiro ciclista português a ganhar, mas espero que. haja mais... e galegos também", disse.
.

Sem comentários: