.

.
.

domingo, 30 de setembro de 2012

1.ª Div. AF Braga: Agrupamento Stª Cristina, 1 - OFC Antime, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Muita luta e determinação deu empate
.
- Batata abriu e Paulão igualou
.
O empate entre o Agrupamento de Santa Cristina e o Antime, no segundo dérbi da temporada neste escalão terminou com uma igualdade a um golo, numa partida de muita luta e determinação, com os de Santa Cristina a não se limitarem a segurarem a vantagem, conseguida ao minuto 36 e o Antime a correr atrás do golo da igualdade, o que viria a conseguir a cinco minutos dos noventa.
.
Num campo de reduzidas dimensões o Antime habituado a um terreno maior e de melhor qualidade ficou desde logo limitado a praticar um futebol mais musculado e menos fluído. Nesse capítulo o Agrupamento soube posicionar-se bem no terreno e não deu grande margem de manobra ao adversário.
.
Se o Antime teve uma grande ocasião de golo na primeira parte quando Celso, aos 21 minutos, atirou com estrondo ao ferro, o Agrupamento também teve uma boa oportunidade, aos 25, com Formiga de costas para a baliza a tentar o toque de calcanhar quando podia ter entregue de bandeja a um companheiro.
.
O Agrupamento alcançou a vantagem aos 37 minutos na cobrança de um livre, o que fez de forma estudada. Preto pisou a bola para Batata e este de pé esquerdo atirou rasteiro e junto ao poste da baliza de Cura.
.
No primeiro tempo o perigo do Antime veio essencialmente das bolas paradas, cobradas por Pintassilgo, umas directas e outras indirectas a levarem algum perigo junto da baliza à guarda de Zé Luís.
.
No segundo tempo o Antime entrou determinado a conseguir cedo o empate mas, de forma inteligente, o Agrupamento conseguiu manter a bola longe da sua área durante muito tempo, e criou, inclusive, algum perigo, em jogadas de contra-ataque. O jogo estava condenado a uma luta constante com as equipas a lutarem por objectivos diferentes.
.
Aos 77 minutos Pintassilgo deixou o Antime a jogar com menos um jogador por acumulação de cartões amarelos. Porém, num campo com aquelas dimensões nem se notou a diferença de jogadores.
.
Foi na sequência de um lançamento de linha lateral que o Agrupamento permitiu o empate. A bola passou por um grande aglomerado de jogadores e foi cair ao segundo poste onde o central Paulão, sem qualquer tipo de marcação, encostou para o empate, aos 85 minutos.
.
Depois de estar completamente alerta, o Agrupamento permitiu uma enorme injecção de moral ao Antime que após o golo conseguiu criar mais perigo que durante todo o jogo.  
.
Aos 87 minutos, Patocas obrigou Zé Luís à defesa da tarde e na recarga Raul atirou ao lado. Acentuou-se a pressão por parte dos antimenses mas o Agrupamento soube sofrer e aguentou a igualdade até final, sendo verdade que a derrota, por tudo o que tinha feito até ao golo do Antime, seria um castigo demasiado severo.
.
Jogo realizado no Campo de Jogos de Arões Santa Cristina
.
Árbitro: Licínio Vieira, auxiliado por Xavier Fernandes e Duarte Ferreira.
.
AGRUPAMENTO SANTA CRISTINA: Zé Luís; André Daniel, Miguel, Ricardo Freitas, Batata, Ricardo Filipe (Stiven, 58), Paulão, Preto, Formiga, Fredy (Carlos, 81) e Petit (Flávio, 66). Treinador, Marcelo Fernandes.
.
OFC ANTIME: Cura; Vitinha, Paulão, Oliveira, Raul, Filipe Soares (Teixeira, 58), Cristiano, Pintassilgo, Celso, Bento (Patocas) e Milton (Ruca, 69). Treinador, Francisco Castro.
 .
MARCADORES: Batata, 36; Paulão, 85.
.

Sem comentários: